Requiem – 01×01 – Matilda (Piloto)
| 07 Fev, 2018

Publicidade

Contém spoilers!!

A BBC One encontrou a sua nova série de sexta à noite, Requiem, uma nova série de terror sobrenatural.

Requiem fala-nos de Tilly (Lydia Wilson), uma conhecida violoncelista que se prepara para contar à sua mãe que vai um ano para Nova Iorque atuar, quando esta inexplicavelmente se mata à sua frente, com uma faca no pescoço. Antes desta, temos a primeira morte do episódio: um velho atira-se de um telhado de uma mansão, também sem qualquer explicação prévia. A conexão entre estas duas mortes acontece quando Tilly encontra, no quarto da mãe, uma caixa de fotografias e recortes referentes ao desaparecimento de uma criança vinte anos atrás, na cidade de Penllynith, no País de Gales.

Tilly decide ir até esta pequena cidade e descobrir por si mesma a razão para a mãe lhe ter deixado aquela caixa. Quando lá chega, acaba por parar no funeral do velho que se tinha suicidado na mansão, conhece a sua família e acabam por levá-la até à mansão. E já estão a imaginar a típica cena de filme de terror quando alguém vai até uma mansão abandonada onde alguém acabou de morrer, certo? As coisas ficam cada vez mais negras para Tilly a partir deste ponto. A casa é-lhe estranhamente familiar e tem o mesmo pesadelo todas as noites com a rapariga desaparecida.

Gostei do episódio e eu não sou a maior fã de terror, mas acho que fizeram um bom trabalho ao criar um ambiente assustador, com reviravoltas constantes, apesar de a escrita ser um pouco previsível e não muito inovadora. Acho que a música clássica faz uma diferença enorme na banda sonora do episódio e honestamente eu estaria mais interessada em ver um drama sobre a vida de Tilly como violoncelista do que o guião sobrenatural. Para fãs de suspense e sobrenatural, acho que vale a pena espreitarem!

Ana Oliveira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos