Legends of Tomorrow – 03×11 – Here I Go Again
| 21 Fev, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Zari é a protagonista deste divertido episódio. Desde que se juntou à equipa que procura salvar o seu irmão, só que é impedida por Sara que não quer mexer na timeline. Então, Zari decide aproveitar quando a equipa está fora para fazer upload de um programa para Gideon calcular como é que ela pode salvar o seu irmão. O que acontece é que o sistema vai abaixo e Zari leva um raspanete de Sara quando lhe conta o que fez. Quando está a tentar arranjar a nave leva com um líquido em cima mesmo antes de haver uma explosão.

O que acontece quando a nave explode é caricato. Zari regressa atrás no tempo para o momento em que está a ouvir o raspanete de Sara, momentos antes de Ray tropeçar, só que ninguém acredita nesta quando conta o que aconteceu. Zari vai analisando as diferentes dinâmicas entre o resto da equipa enquanto tenta vezes sem conta descobrir o que origina a explosão. Acerca de Ray ela descobre o porquê de ele estar tão preocupado com o humor de Sara, Constantine tinha-lhe pedido para a matar caso Mallus voltasse a tomar conta. Acerca de Mick, descobrimos que ele anda a trabalhar num livro e que surpreendentemente está bastante bom. Acerca de Nate e Amaya, não há grande surpresa, é que eles têm uma relação, mas ainda não definida, e andam a utilizar uma flash que apaga as memórias para se esquecerem que fizeram sexo. Em relação a Sara é analisada a sua relação com Ava e o seu papel como líder. Sara compreende bem as motivações para Zari querer salvar o irmão, mas sente que se a deixar seguir o seu rumo que se descontrole e tente salvar Laurel.

Ao fim de imensas repetições acontece algo de diferente: encontram Gary no contentor do lixo e Mick parte o dispositivo que supostamente estava a criar o loop temporal e portanto estariam todos condenados à morte. Ao saber disto, Zari confessa o amor que sente pela sua nova família e tenta salvar a equipa ao conter a explosão. O que na realidade estava a acontecer é que ela estava numa simulação de Gideon enquanto estava inconsciente depois de ter levado com o líquido azul. No final revela a cada um as coisas que descobriu sobre eles e Sara acaba por concordar em salvar o seu irmão. Afinal de contas, Zari vem do futuro, portanto não estariam a alterar o passado.

Foi um episódio muito diferente do habitual, mas gostei imenso, especialmente de ver Zari a ter algum protagonismo, uma personagem que desde a sua chegada me despertou a curiosidade e o interesse, mas que ficou um pouco para segundo plano. Em nada este episódio avançou na história, mas reforçou e melhorou as ligações entre os membros da equipa, porque afinal de contas se vão querer derrotar Mallus vão precisar de estar no seu melhor. Disso e de ajuda. Ajuda como talvez a de Wally West, que tem estado desaparecido e fez uma aparição quando Rip o vai visitar a dizer que precisa dele. Vamos ver o que nos aguarda para a semana.

O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos