Legends of Tomorrow – 03×10 – Daddy Darhkest
| 14 Fev, 2018

Publicidade

Depois do cliffhanger com que Legends nos deixa no episódio anterior, o aparecimento de Constantine, o episódio não nos desilude, enquanto a equipa enfrenta Mallus.

Começamos logo por descobrir como é que Constantine entra nesta história: uma jovem rapariga estava possuída por um demónio, nada de anormal para John, mas  o seu exorcismo não surtiu efeito nenhum, apenas trouxe o demónio à superfície para se meter com John, que também iria possuir Sara. Daí ele ter viajado até ao Waverider para se encontrar com a equipa. Relembro que Constantine conhecia Sara depois de a ter ajudado a recuperar a sua alma, quando esta pertencia ainda a Arrow.

Em Star City, 2017, Contantine, Nate e Sara infiltram-se no manicómio onde “Emily” está hospitalizada, para pouco depois descobrirem o verdadeiro nome desta rapariga, Nora Darhk. Enquanto Nora está inconsciente, Constantine desenha uma armadilha preparada para conter Mallus. Este revela-se mais forte que o esperado e consegue vencer a armadilha e mandá-los para o mesmo asilo em 1969. Snart é apanhado com uma mensagem para o futuro, fazendo com que este seja internado e um bom candidato a uma lobotomia, que é impedida à última da hora por Sara e John, que se atrasam um pouco por estarem ocupados a formar uma conexão mais profunda – algo que parece ser passageiro, uma vez que Sara, além de ultimamente só preferir raparigas, está a criar uma ligação com Ava.

Em 2017, Ray e Zari disfarçam-se de médico e paciente respetivamente, para comunicar com Nora e descobrir o que aconteceu a Sara, Constantine e Snart. Zari conecta-se com esta e fica determinada a tirá-la do asilo, levá-la para um sitio mais calmo, acabando assim no café de Central City, muitas vezes parte dos episódios de The Flash. O problema é quando Nora vê imagens de Oliver a matar o seu pai, deixando Mallus tomar controlo e destruir o café, até aparecer Damien e levar a filha, que parece arrependida por se estar a deixar levar pelo pai. Vamos ver como é que uma pessoa que parece ser no fundo boa, como Nora, encaixa nos planos de Darhk.

Entretanto Sara, Snart e Constantine conseguem escapar de 1969, graças à coragem de Sara, que entra no mundo de Mallus e consegue resistir-lhe tempo suficiente para desenhar uma runa temporal que os permita regressar a 2017. Uma das poucas coisas que as lendas têm para combater Mallus é que ele parece temer os seis Totems, um dos quais pertence a Amaya, e infelizmente Constantine despede-se com a promessa de procurar mais informações e que, se precisarem da sua ajuda, ele regressará. Esperemos que precisem, pois gostaria de ver Matt Ryan novamente neste papel. Constantine traz um estilo único aonde quer que entre e consegue dar um toque de humor e de seriedade ao mesmo tempo, algo que contrasta bem com o estilo sempre leve de Legends. Mesmo que a CW não ache que Constantine consegue ter a sua própria série seria bom vê-lo muito mais regularmente no Arrowverse. O que acharam deste episódio?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos