The Paynes – 01×01 – A Surprise for the Paynes
| 20 Jan, 2018

Publicidade

The Paynes, é-nos trazida pela OWN (Oprah Winfrey Network), o canal da apresentadora de televisão Oprah Winfrey. Esta série é um spin-off da sitcom House of Payne, da TBS, ambas produzidas por Tyler Perry.

Neste primeiro episódio, a família vê-se “obrigada” a viajar para a Florida, de forma a estarem presentes no funeral de um tio, do qual estão constantemente a esquecer o nome. Ella e Curtis Payne, o casal, alugam uma autocaravana para poderem levar alguns familiares consigo na viagem de Atlanta até à Florida. Mas o que Curtis esconde na manga é muito mais do que uma ida a um funeral, acabara de comprar uma casa na Florida com o intuito de ali passar o tempo da reforma mais a sua esposa, mas sem o conhecimento desta, dizendo apenas que tem uma surpresa para ela. Ainda antes da cerimonia fúnebre, Curtis, aproveita para mostrar ao filho e ao sobrinho a surpresa que tem para a esposa e eles rapidamente o fazem aperceber-se que poderá ter cometido um enorme erro ao tomar uma decisão de tamanha importância sem dar conhecimento à esposa. A decisão de se mudarem de Atlanta, local onde sempre viveram, para a Florida de maneira a gozar a reforma, pode não ser vista da melhor maneira pela mulher, ainda para mais uma boa casa, mas num bairro que não parece ser dos mais simpáticos.

A trama da história não adianta muito mais do que isto. Sou uma grande apreciadora de series de comédia, sitcoms que se veem rapidamente e que nos deixam de sorriso no rosto e aliviam do stress do dia a dia, que nos deixam bem-dispostos, mas não foi o caso desta. Quando terminei de ver o episódio, o primeiro, achei que tinha sido uma total perda de tempo, ter-me-á feito esboçar um ténue sorriso em duas/três ocasiões e meio à força. As piadas são do mais básico e vulgar que há, não existindo dinâmica entre as personagens; achei um tédio. Aquilo que mais me aborreceu foram as constantes laugh tracks (gargalhadas do público), do mais desmedido que já vi em sitcoms do género, chegando a haver alturas em que um simples “bom dia” (apenas um exemplo exagerado), gerava gargalhadas sem razão.

Ana Galego Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos