Marvel’s Runaways – 01×01 – Reunion
| 25 Nov, 2017

Publicidade

Contém Spoiler!!

Marvel’s Runaways foca-se na história de um grupo de jovens que foram amigos de infância até um certo evento trágico os separar. Agora no presente momento, o grupo tenta reavivar essa amizade enquanto descobre o que os pais andam a esconder deles.

O episódio começa com uma série de histórias aparentemente independentes, para nos dar a conhecer um pouco das suas personagens. Primeiro Destiny, uma rapariga que será importante para o final deste episódio, aparece a tentar fugir de uma tentativa de violação quando é resgatada por um grupo religioso. Esse mesmo grupo religioso é organizado pela mãe de mais uma das nossas futuras heroínas, Karolina. Esta religião defende um positivismo quase absurdo, se sorrires e acreditares que és feliz então serás mesmo e Karolina tenta passar essa imagem na sua vida social, apesar de nem tudo ser só rosas entre ela e a mãe.

Outro dos nossos protagonistas é Alex e é na história dele e de Nico que percebemos pela primeira vez a existência de algum evento trágico, a morte de uma rapariga relacionada com Nico e que era muito amiga de Alex. Quase no fim da nossa lista temos a aparição de Chase, um atleta que tem uma relação muito complicada com o pai, que é altamente exigente, passando o ponto saudável. Molly e Gert fecham esta lista, duas irmãs adotivas com dois pais bastante liberais e alternativos.

Após a introdução das personagens começa um pouco o enredo, quando Alex tenta juntar novamente o grupo, mas a ideia é extremamente mal recebida quando todos começam a gozar e a implicar uns com os outros. O primeiro indicativo de que se trata de uma série da Marvel (para além da intro claro), mas que não se trata de Inhumans, é quando Molly começa a sentir-se mal durante uns ensaios de dança e no gabinete da enfermeira começa a ficar cheia de dores até os seus olhos se tornarem amarelos e ficar com uma força sobre-humana, que mais tarde em casa tenta repetir, apenas conseguindo quando está sob ameaça de perigo.

Karolina começa a ser gozada nas redes sociais quando a acusam de ser uma vítima de lavagem cerebral, que é um pouco como todos estes cultos funcionam, e decide ir a uma festa para se distrair e mudar a opinião dos outros sobre si, só que nesta festa tira pela primeira vez uma pulseira que a identifica como membro do culto e as suas mãos começam a brilhar – presumivelmente parte do seu poder – até desmaiar. Numa festa onde abunda o álcool e as drogas não é preciso muito tempo até que dois jovens tenham a ideia de se aproveitar desta, inconsciente, sendo apenas salva pela intervenção de Chase. Nesta fase decidem todos aceitar o convite inicialmente recusado de Alex e reúnem-se todos em casa dele, onde os seus pais também se encontram a ter uma reunião sobre uma suposta organização deles.

Quando estão no escritório do pai de Alex, sem querer, acabam por descobrir algo que mudará a vida deles, uma passagem secreta que leva a uma câmara onde os pais deles estão todos de robe vermelho a fazer uma espécie de um sacrifício humano em que a escolhida foi Destiny, a rapariga que foi acolhida no começo do episódio. Quando estão pasmados a ver, Molly decide tirar uma foto que faz com que sejam descobertos e tenham de fugir para não serem apanhados, tornando-se runaways.

Foi um episódio piloto bastante agradável de se ver, com um elenco prometedor de atores e uma história que parece ser bastante interessante. Agora é esperar que não siga o rumo de Inhumans, que também tinha potencial ao início. Uma coisa já fizeram com sucesso, criaram e apresentaram personagens com interesse e forneceram-nos um background cativante para irmos descobrir mais ao longo dos episódios. Também já sabemos os poderes de Molly e uma parte dos de Karolina, agora resta saber o que eles são e quais são os poderes dos restantes.

O segundo episódio e o terceiro já estão disponíveis por isso não terei que esperar muito para descobrir e aprofundar mais sobre esta série que terá treze episódios. Vocês gostaram, caso tenham visto? Ou estão a pensar ver?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos