Legends of Tomorrow – 03×06 – Helen Hunt
| 16 Nov, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!!

Passando de Londres Vitoriana para a explosão dos primeiros tempos de Hollywood, Legends of Tomorrow apresenta-nos um episódio ligeiramente inferior aos anteriores. Este foca-se na história de Helena de Tróia, uma mulher conhecida pela sua infame beleza e por levar a grandes guerras entre homens para conquistarem o seu coração. Mas não a vemos no seu habitat natural, vemos sim em Hollywood, quando ganha o papel de Helena de Tróia num filme, remetendo uma famosa atriz para segundo plano e acabando com a carreira dela antes de esta começar, alterando assim a história.

Mais ou menos ao mesmo tempo que Helena conquistava os olhos do realizador do filme, que lhe ganharia o papel principal, Ray está a ajudar Stein e Jax a separarem Firestorm de modo a Stein poder ir para casa. No entanto, a experiência tem um efeito pouco desejado e que comicamente para mim não resultou, Stein e Jax acabaram por trocar de corpo. Helena mudou de tempo e de local, mas não deixa de ter o mesmo efeito nos homens e portanto foi rápido até haver lutas pelo direito de falar com ela, o que a deixa frustrada, e foge dos estúdios da Warner para ser recrutada por um rival, dando início a mais uma disputa de sangue.

Por outro lado, a atriz que perdeu o papel, Hedy Lamarr, perdeu também toda a fama e boa reputação que tinha junto das agências por todos só terem olhos para Helena. Todos menos Martin (no corpo de Jax), que continua obcecado por Hedy, que era a sua paixão de criança. Numa festa, quando estão a convencer Helena a voltar, aparece Damien, que tem um interesse particular em que existam anomalias temporais, e impede que levem Helena. Mais tarde disfarçadas, as nossas lendas femininas entram na casa onde Helena se encontrava, mesmo no momento em que o seu representante da Warner, que a tinha perdido, volta com uma arma para a recuperar. Ao ver que esteja onde estiver não vai conseguir mudar este seu destino, acaba por aceitar vir com a equipa. No entanto, a nave está temporariamente avariada e Damien ameaça Stein quando este se encontrava com Hedy e, quando está prestes a matá-lo, é interrompido por Sara, que o vence num duelo individual até ser interrompida pela sua filha Eleanor, que a deixa desmaiada com a sua magia. Num final entre Firestorm e os Darhk, as lendas acabam por ser bem sucedidas e salvar tanto a carreira de Hedy como Helena, não tendo no entanto informações sobre o estado da capitã.

Por fim, Zari leva Helena de volta ao seu tempo, mas para outro local, para uma ilha de mulheres guerreiras onde não há homens. Parece-vos um conceito familiar? Pelo menos para quem viu Wonder Women devia ser, porque a ilha para onde Helena foi levada é a mesmo de onde Diana provém, num – não assim tão pequeno – easter egg. Apesar de ter gostado da ideia, continua a não fazer sentido, afinal de contas a sua presença noutro sítio da história estaria a alterar esta, como é que isto não produz resultados tão graves como ela em Hollywood? A outra coisa que não gostei no episódio foi a troca de corpos entre Jax e Stein. Se ambos têm falhas na interpretação no dia a dia, acabam por ficar disfarçadas por já interpretarem há muito tempo as suas personagens. No entanto, quando Jax muda para um registo mais pseudo-intelectual, as suas acting skills vacilam muito, perdendo muita credibilidade na personagem de Stein no corpo de Jax e tirando a piada que acredito que seria suposto ter. Tirando isso foi um episódio normal, tenho a certeza que irão haver uns melhores, outros piores, é uma oscilação normal ao longo de uma temporada. Nada de preocupante. O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos