Legends of Tomorrow – 03×04 – Phone Home
| 02 Nov, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!!

Num episódio temático de Halloween, a equipa de lendas tem que regressar ao passado de Ray, em 1988, para salvar a sua versão em criança de morrer no dia 31 de outubro. Foi um episódio bastante fácil de ver e de se gostar, com o que é uma referência ao clássico E.T..

No momento em que está a tentar pôr em prática uma ideia de mérito – a aplicar o que nas organizações se chama de PAIO – Programa de Acolhimento e Integração de um novo membro na Organização – com Zari, através de atividades de team building, construídas para criar uma base de confiança entre membros da equipa, Ray desaparece sem deixar rasto. Rapidamente Gideon informa sobre o que aconteceu, o pequeno Ray em 1988 desapareceu dia 31 de outubro (trata-se do mesmo dia em que saiu o episódio!) e o seu corpo foi encontrado dois dias depois. Assim, Sara viaja para dia 30 para conseguirem seguir o pequeno Ray antes de algo de mau lhe acontecer. Quando acabam o salto temporal, o Ray adulto volta a existir, pois dia 30 o futuro da sua versão antiga ainda não está definido.

Ray parece ter uma vida totalmente pacata e aborrecida, apesar de ter uma infância árdua ao nível da socialização; não tem amigos devido ao seu interesse académico e elevada inteligência, que nesta idade podem ter consequências negativas. No entanto, sempre se manteve positivo e a tentar ver o lado melhor das coisas, chegando ao ponto da ingenuidade. A primeira coisa fora do normal na vida de Ray foi ter roubado chocolates, algo que ele nunca se lembra de ter feito e mais tarde percebe-se a razão. Uma criança solitária fez um amigo, um pequeno ser estranho e novo que se chama Dominator.

Como a equipa sabe o perigo que os Dominators podem ser assumem logo que foi ele a causa de morte de Ray e tentam afastá-los, o que acaba por resultar numa cena ao mesmo tempo cómica, ao mesmo tempo triste, quando pensamos nela após o final: Ray (adulto) com o seu fato de Atom em miniatura no quarto de Ray (criança) e Gumball (Dominator), os três a verem o musical Singing in the Rain, a abanarem a cabeça ao som de Good Morning. Gumball e Ray construíram uma ligação bastante forte, o que leva Ray a impedir o grupo de lendas de o levarem embora, acabando por ser capturado pelo grupo que anda atrás de Gumball. Estes submetem-no a tortura para que não seja capaz de comunicar com a sua progenitora.

O momento que nos deixa tristes (o que mostra que mesmo dentro de um episódio repleto de piadas fáceis e sem muito nexo conseguem, quando querem, puxar emoções mais fortes nos espectadores) é quando o Ray criança desliga a máquina que estava a impedir Gumball de usar os seus poderes e este obriga os seus captores a dançarem e a cantarem Good Morning enquanto estes escapam. Isto mostra a ligação que ele fez com Ray, que minutos depois é obrigado a despedir-se dele e a entregá-lo à mãe. Para terminar, e não nos deixar tão tristes, o pequeno Ray vai fazer “trick or treat” e vence os seus bullies com a ajuda da equipa toda com os seus fatos de luta, mostrando que este também tem amigos. Tal como toda a gente no mundo, apenas precisa de esperar que as pessoas certas apareçam.

Numa situação paralela ao episódio, Stein regressa ao futuro para ver a sua neta nascer, juntamente com Rory e Jax, o que leva Jax a perceber que Stein pertence ao futuro e começa a procurar uma maneira de separar Firestorm. O que acharam do episódio e o quão fixe era ver num futuro próximo Gumball a aparecer em adulto para ajudar Ray?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

apples never fall

Recomendamos