Inhumans – 01×07 – Havoc in the Hidden Land
| 04 Nov, 2017

Publicidade

Ainda com a renovação ou cancelamento por decidir, Inhumans não nos apresenta um episódio encorajador, onde o grupo de Black Bolt finalmente regressa a Attilan para confrontar Maximus.

Depois de apanharem os soldados/mineiros, decidem devolvê-los a Maximus com o requerimento para uma parlamentação, ou seja, uma negociação que enquanto está a decorrer ambas as partes estão proibidas de atacar a outra. Com Medusa a pressioná-lo para a paz e Karnak a pressionar para a guerra em nome de Gorgon, que se encontra mesmo morto, infelizmente, Black faz uma mistura das duas vontades. Reúne-se com Maximus, mas não chegam a nenhum consenso, e também se prepara para a guerra, que acaba por ser a opção escolhida.

Primeiro reúne-se com alguém que todos achavam morto desde o primeiro episódio, Triton, que tinha ordens dele para se esconder caso fosse atacado e se reunirem num determinado ponto. Porque é que Black Bolt não contou a ninguém ou porque não se reuniram mais cedo são perguntas que irão ficar sem resposta, tal como se ele já suspeitava um ataque porque é que deixou chegar tão longe?  Após a surpresa, e com Medusa a sentir-se deixada de parte e a exigir mais, teletransportam-se para um bunker em Attilan, também preparado em segredo e repleto de armas não necessárias. Digo não necessárias porque a maioria das cenas de luta não as utilizam, sendo que Karnak e Triton não são grandes utilizadores de armas, mas sim de combate corpo a corpo ou facas.

Karnak tenta fazer uma segunda Terragenesys em Gorgon para o trazer de novo à vida, com a ajuda de Auran, que, cada vez mais, se sente desiludida em Maximus, algo que aparentemente não tem resultado, até que no fim do episódio o Dr. Evans ouve barulhos da sala onde Gorgon estava e este está acordado, com os olhos raiados de sangue, o que  indicar que não se encontra mentalmente bem, algo de que Karnak tinha sido avisado que poderia acontecer.

Triton mostra ser tão bom lutador como Karnak e sozinho acaba com os guardas de Maximus e obriga este a entrar no bunker, onde apenas se encontra Black Bolt, que se prepara para o matar até este o avisar que preparou o fim das defesas de Attilan, que levaria à sua destruição, e que ele é apenas o único capaz de parar a ordem de destruição, o que deixa Black Bolt numa posição precária e sem saber o que fazer.

Quando os primeiros episódios começaram havia cerca de 3.7 milhões de espectadores; no episódio anterior a este houve 2 milhões e nos anteriores ainda vinha a ser pior. Apesar de ratings e visualizações não serem tudo nem muitas vezes selo de qualidade da série, neste caso fornecem uma boa ideia de que a qualidade não corresponde ao esperado. Possivelmente não justifica o investimento que seria preciso para uma 2.ª temporada e talvez deva ficar por aqui. No entanto, ainda não há notícias certas e pode ser que estejam à espera do episódio final para decidir. Para vocês, seria um Yay ou um Nay a renovação?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos