Legends Of Tomorrow – 03×03 – Zari
| 25 Out, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

Esta semana, as lendas estão de volta para mais um episódio com um ritmo rápido e cheio de pequenos momentos de humor, ainda com mais um pequeno easter egg para fãs de Prison Break. Neste episódio, Sara decide levar a equipa em socorro de Gary, um membro do Time Bureau, enquanto Nate e Amaya lidam com os recentes problemas desta.

Gary Green, um agente que já se cruzou com as lendas, encontra uma anomalia no futuro: alguém com poderes de controlar e transformar-se em água está a tentar assassinar uma presa da Argus. Convém dizer que nesta versão do futuro se criaram leis anti meta-humanos e a Argus funciona quase como uma espécie de força nazi, oprimindo e testando todos os que caiam dentro dessa categoria; algo que a equipa descobre rapidamente ao serem identificados como metas desaparecidos e verem-se obrigados a lutar contra os soldados da Argus.

Continuando a tentar proteger Zari de Kuasa (a mulher que a está tentar assassinar – e uma cara já conhecida de quem viu Quantico) levam-na a bordo do waverider, uma situação que leva Gary a meter o pé na poça e revelar que são viajantes do tempo. Zari oferece-se como isco para atraírem Kuasa, mas só se a ajudarem a libertar o seu irmão, que se encontra numa prisão da Argus. Sem grandes dúvidas, e contra o recomendado pelo Time Bureau, Sara decide seguir com o plano e invadir a prisão, momento perfeito para Rory intervir e dizer que, se é uma “prison break”, ele alinha. Quando lá chegam e veem o modo como os presos estavam a ser tratados e a serem sujeitos a experiências decidem libertar todos os que conseguirem, uma distração que permite Zari enganá-los; o seu irmão já estava morto há algum tempo, o que ela queria da prisão era o seu medalhão, que lhe dava os poderes do vento.

Aqui é um bom momento para revelar a luta que Amaya travou durante este episódio com a ajuda de Nate, que acabou drogado e sem ser útil à equipa ao criar uma droga que permitisse a Amaya fazer uma viagem de clarificação, como é comum existir em algumas tribos, de modo a resolver os problemas que tem tido com o seu poder. Encontra uma mulher que representa os seus antepassados e que a aconselha a deixar-se levar pelo poder e não a tentar controlá-lo.

Num confronto final, Sara mostra ter mais coragem e ser mais teimosa que Ava; e Amaya consegue usar com sucesso o seu poder e derrotar Kuasa sem grandes dificuldades. A grande surpresa deste episódio vem no final, quando convidam Zari para se juntar à equipa para não ter que voltar a viver sob a alçada da Argus e esta aceita. Gostei deste episódio e estou curioso para ver o que vai trazer a nova adição à equipa e o que nos espera com aquele momento final de um Ray Palmer miúdo a encontrar o que parece um monstro no esgoto. O que acharam?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos