Ghost Wars – 01×01 – Death’s Door
| 09 Out, 2017

Publicidade

Ghost Wars, da Syfy, é um drama de terror que se desenrola em Port Moore, uma pequena localidade isolada e remota no estado do Alasca. A história centra-se principalmente em Roman, um jovem habitante da localidade, normalmente hostilizado pela maior parte dos cidadãos por o considerarem estranho devido à sua capacidade para ver e falar com os mortos. Port Moore é misteriosamente atacada por espectros, mortos que ao não fazerem a passagem para o outro mundo permanecem no nosso, atormentado as pessoas. Mas para Roman o convívio com as almas do outro mundo é uma coisa banal.

Devido aos constantes insultos por parte da população, Roman decide deixar a cidade, mas no caminho para o aeroporto sofre um acidente no autocarro onde seguia, ainda antes de sair do perímetro da cidade, sendo o único sobrevivente. Ainda que os locais o antagonizem, Roman dispõe-se a ajudar uma senhora que está presa no autocarro, mas é rapidamente impedido por forças sobrenaturais que começam a surgir com cada vez mais frequência do que era habitual. O único local de que Roman dispõe para ficar é a casa da mãe, que está em parte incerta, casa essa que se encontra desabitada. A própria mãe do protagonista, autointitulava-se de médium, o que levava os locais a também sentiram alguma antipatia por ela, dizendo que esta abandonou a cidade, não sem antes lhes rogar uma praga.

Os mortos resultantes do acidente de autocarro começam a atormentar Roman e os habitantes da cidade, levando-os a ver coisas que estão apenas nas suas próprias cabeças, coisas que só eles próprios veem, até ao ponto de se autoinfligirem. As mortes começam a acontecer cada vez com mais frequência e as ilusões de ótica criadas pelos fantasmas levam muitos a acreditar em algo que não está efetivamente lá. Com o desenrolar da trama, aqueles que anteriormente não acreditavam em Roman e o queriam ver fora dali, imploram agora pela sua ajuda, pois é o único que não tem medo dos fantasmas, devido à sua familiaridade com eles desde sempre e aos seus poderes psíquicos.

Ghost Wars conta com a participação de Vincent D’Onofrio, Meat Loaf, Kim Coates e Avan Jogia. Interpretações bastante boas e com uma fotografia espetacular, este primeiro episódio deixa-nos a ansiar pelos restantes. Para quem gosta de series do género, aconselho a que a vejam. Se se mantiver num registo de horror/terror assim mais suave é possível que tenha futuro. Não gostei particularmente de alguns cortes de cena, ou seja, eventos com alguma importância a acontecerem em cenas com poucos segundos, que nem nos davam tempo para os digerir. No geral, a série é interessante.

Ana Galego Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos