Riviera – 01×01 – Villa Carmella
| 18 Jun, 2017

Publicidade

Riviera segue a vida de Georgina Clios (Julia Stiles), recém-casada com Constantine, um homem que é bastante rico e cujo dinheiro provém de uma fonte duvidosa sobre a qual Georgina se mantém ignorante. Esta série tem início no ponto em que Constantine é assassinado numa explosão e Georgina vê-se forçada a descobrir o que não sabia sobre a vida do marido.

O episódio começa por nos apresentar a vida do casal e a sua relação. Não existe nenhuma dúvida que Constantine está apaixonado por Georgina, mas rapidamente se apercebe dos segredos que existem, nomeadamente quando vai com companhia duvidosa a um iate tratar de uns negócios e vê uma mulher a despir-se para saltar para fora do iate. Assim que esta se afasta existe uma explosão que mata todos os que estavam a bordo.

Quando Georgina regressa, descobre a morte do marido através do resto da família deste, os seus três filhos e a ex-mulher, que apresentam uma dinâmica familiar muito disfuncional. Um filho aparenta estar indiferente à morte do pai, a filha automutila-se.

A polícia começa a intervir na história na altura em que encontram a mulher que sobreviveu à explosão e tentam encontrar ligações com Constantine. Georgine fica curiosa e pede ajuda à ex-mulher do seu marido (que nota-se que ainda não superou ter sido trocada por uma mulher bastante mais nova e mais atraente), que lhe dá acesso ao seu apartamento misterioso. A caminho deste descobre que está a ser vigiada e, quando se encontra já no apartamento, recebe a resposta a uma mensagem que tinha enviado ao seu marido e encontra lá alguém que acusa de lhe ter partido o coração, presumivelmente Constantine, que terá sobrevivido, mas apenas se saberá no próximo episódio.

Não foi o piloto mais cativante, a história está apresentada de um modo um pouco confuso e lento, em que pouco acontece. A banda sonora é simples mas bastante agradável e merece um destaque positivo, tal como a atuação de Julia Stiles. O enredo, apesar das críticas, é interessante e o final com um possível plot twist cria vontade de seguir a série. A produção também está de parabéns, nota-se que houve bastante dinheiro envolvido, o que resulta numa série cheia de glamour, sobre o modo de vida do 1%. Vale a pena experimentar ver e, quanto a mim, irei ver o próximo episódio antes de tomar uma decisão final! Quem viu, o que achou do piloto?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos