Outcast – 02×07 – Alone When It Comes
| 21 Mai, 2017

Publicidade

[Contém spoilers]

Podes tentar fugir, mas não te podes esconder

No seguimento do ritmo estimulante da semana passada, Outcast oferece-nos um episódio repleto de um excelente desenvolvimento das suas personagens e de grandes revelações. Enquanto os demónios continuam os seus planos para pôr a Fusão em andamento, Kyle e a família tentam abandonar Rome e o pessoal da Lighthouse decide também passar ao contra-ataque.

A prioridade de Kyle sempre foi a família. Agora que tem a sua filha e recuperou a mulher, depois de uma experiência quase de morte, o seu instinto manda-o fugir para o mais longe possível de Sydney e dos seus demónios. Este enredo tem toda a lógica, pois decidir ir de frente para uma luta “sagrada” onde os demónios querem sugar a alma da filha não parece uma primeira opção muito válida. A importância de os demónios terem possuídos bem colocados também é realçada aqui, pois agora que a chefe da polícia faz parte da escuridão as coisas acabaram de ficar muito mais complicadas para a Team Outcast. A perseguição dos possuídos à família de Kyle foi bastante interessante e revela-nos que realmente mais de metade da cidade já deve estar possuída. Para além disso, estes possuídos querem manter um outcast em Rome, pois sem eles não é possível que mais gente seja possuída, mas vê-se que também não têm muita iniciativa. Os planos e o sujar realmente as mãos fica para Sydney. No salvamento pensei realmente que o pai de Kyle fosse fazer a sua aparição, mas também ficou bem ter sido Bob. Quanto a Allison, é bom tê-la a bordo de toda a situação e não só a chorar e a achar que é maluquinha, mas no geral é uma personagem que ainda não mostrou grande significância e que está de certo modo a ser desperdiçada. Espero que, entretanto, os produtores se foquem em desenvolvê-la. Já Amber é uma pequena badass!

A chefe Nunez também vem dar dores de cabeça a Giles. Apesar de o antigo chefe ter o espírito quebrado e estar fora de jogo, os demónios não querem correr riscos e preferem tentar pô-lo de fora do jogo de vez. Cá para mim, Nunez veio pôr em movimento uma cadeia de eventos que levarão a que Giles volte ao seu cargo de chefe de polícia. Já Rose continua a sua caça implacável às suas ex-amigas cujo corpo é agora habitado por demónios. Sepois de ter exterminado Evelyn, esta semana foi a vez da sorrateira Kat Ogden. Porém, Rose aprende que ser caçadora de demónios não é tão fácil assim. Aparentemente eles têm uma maior resistência, força e tolerância à dor. Agora que revelou tudo ao marido pode ser que, com a sua ajuda, os Giles virem um casal de caçadores implacáveis. É o que faz falta para limpar Rome!

Não me lembro se o Conselho já tinha sido referido, mas pelos vistos Sydney não é a “cabeça do demónio”. O que é que estas personagens têm de especial para serem elas a estar no topo da cadeia dos demónios? Não parecem muito satisfeitas com a falta de resultados de Sydney e com o prefeito ter sido morto. E, para piorar, agora que Sydney perdeu o rapaz outcast, o estado de degradação do seu recetáculo está a agravar-se bastante. Será que na próxima temporada quem estará à frente do exército de demónios será Park e não Sydney? Um aspeto muito interessante e que vem dar umas luzes ao que sucedeu na possessão de Giles é a informação de que esse demónio pelos vistos era do tempo de Helen e tinha sido fortalecido. Ou seja, os demónios exorcizados podem voltar a encontrar o caminho para a Terra sem andarem perdidos durante milénios. Dá que pensar se a maneira de Rose resolver as coisas não é mais eficaz.

Por sua vez, Anderson e Megan procuram respostas no Lighthouse. O ponto-chave aqui foi a confirmação de que quem já esteve possuído está imune de voltar a estar sob o controle dos demónios. E a isto vem acrescer a importância deste grupo de pessoas. Principalmente depois da surpresa de vermos que eles decidiram entrar em ação e raptaram Sydney! Estava eu à espera que o Homem de Preto fosse assassinar a senhora simpática que lhe deu boleia, quando afinal dá-se o twist de que ela é que o raptou. Este santuário também se revela importante para Megan conseguir finalmente perdoar-se pelo que aconteceu a Mark. Depois de ouvir a história de Dakota o que lhe sucedeu a ela já não parece tão extravagante (arrancar a cara de uma pessoa à dentada bate quase qualquer coisa).

“Mercy” é o antepenúltimo episódio desta temporada. Será que esta irá terminar num “bang” como a anterior? O género de Robert Kirkman é o de uma construção sempre bastante lenta, mas que quase sempre compensa no final. O certo é que será um episódio recheado de emoções e acontecimentos:

  • o Reverendo Anderson tem finalmente a oportunidade de confrontar Sidney, mas será que irá conter a sua ira?
  • E com Sidney temporariamente fora de jogo, o Doutor Park poderá dar novas proporções aos seus planos.
  • Quanto a Giles e a sua mulher continuarão a ser assolados pela lenta avalanche de possuídos em Roma. Até lá, cuidado com os sítios escuros!

Há aqui fãs da série The Exorcist também da Fox? O que é que acham dessa em comparação com Outcast? Aconselham?

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos