Designated Survivor – 01×19 – Misalliance
| 07 Mai, 2017

Publicidade

[Contém Spoilers]

Esta semana continuamos com os mistérios sobre o ataque ao Capitólio, se bem que vamos descobrindo quem são as pessoas por detrás deste monstruoso ataque.

Na Casa Branca, Tom lida com a renovação do financiamento para a educação na área das artes nas escolas públicas, a pedido do filho do ex-Presidente.

Já Kimble enfrenta o Comité de Ética sobre as dúvidas relativas ao seu favorecimento de aprovação da lei sobre a Turquia. Apesar de se defender bem e com unhas e dentes, Kimble tem claramente o Comité contra si, principalmente o seu presidente, Owen Saldua. Com isto, Kimble decide renunciar ao cargo de Presidente da Casa, mas ao mesmo tempo consegue convencer Saldua a aprovar a renovação do financiamento para as escolas públicas. Tom, de forma a compensar Kimble, e a mantê-la do seu lado, torna-a Secretária de Estado da Educação. Após isto, Tom, Seth e Moss seguem para a reunião da NATO.

Hannah continua em cativeiro, sendo que Lozano a tranca num contentor e a envia sabe-se lá para onde. Avisa ainda Lloyd e Jay de que Hannah está fora do radar e não será mais um problema, sendo possível continuarem com o seu plano.

Foerstel e Mike percebem que Hannah foi raptada pelos vídeos de segurança do hotel, mas não conseguem descobrir quem a raptou porque as matrículas da carrinha são falsificadas, mas as desconfianças recaem sobre Lloyd.

Paralelamente, Atwood começa a sua própria investigação e consegue colocar uma escuta no casaco de Lloyd. Assim, consegue segui-lo até um encontro com Jay. Descobre que Hannah foi “contida” porque estava a chegar muito perto do que realmente se passa e que, para além disso, o FBI está concentrado nos possíveis ataques à  Estátua da Liberdade, à Ponte Golden Gate e a Hoover Dam, mas que não têm qualquer noção do real ataque. Lloyd afirma então que não têm a presidência, mas em pouco tempo terão o país. Momentos depois, Atwood é descoberto e morto por Lozano.

Hannah, qual MacGyver, com recurso a um aro do soutien, consegue fugir do contentor onde estava presa, contudo não vai muito longe, visto que o contentor onde estava se encontra num cargueiro no meio do oceano.

Episódio fraco do ponto de vista dos desenvolvimentos na Casa Branca, toda a preocupação de Tom para conseguir uma mera aprovação. Não que não ache que a educação na área das artes não seja importante e essencial para os jovens do país, mas acho que Tom deveria estar focado em aspetos bem mais relevantes e determinantes para o futuro da América. Já no outro ramo, a investigação do ataque está a levar a novas descobertas e fiquei curioso sobre a situação de Hannah, o que irá acontecer a seguir. A morte de Atwood achei só desnecessária e vai enrolar um pouco mais a história, mas parece que ele enviou aquela conversa para alguém antes de ser morto por Lozano. Esperemos que sim, porque é uma informação de extrema importância. Mas continuo a achar que apenas três pessoas (porque agora Atwood está morto e na realidade são só duas porque Hannah está sabe Deus onde) são insuficientes para desmantelar toda a rede de conspiração que está disposta a conquistar a América.

David Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos