Famous In Love – 01×01 – Pilot
| 23 Abr, 2017

Publicidade

Do canal televisivo americano Freeform (antiga ABC Family), chega-nos Famous In Love, o altamente antecipado novo projeto de I. Marlene King (produtora executiva de Pretty Little Liars), baseado no livro homónimo de Rebecca Serle. A série teve a sua première no passado dia 18 de abril – após o retorno da 7.ª temporada de Pretty Little Liars – e a sua 1.ª temporada, que consiste em dez episódios, encontra-se disponível para streaming na aplicação da Freeform desde esse mesmo dia.

Famous In Love tem como foco a vida atribulada de Paige Townsen (Bella Thorne), uma jovem estudante universitária que reside em Los Angeles e vê a sua vida mudar do dia para a noite após ser escolhida para fazer parte do elenco de Locked, a adaptação cinematográfica de um livro de blockbuster. Paige terá de aprender a navegar esta sua nova vida e a química inegável que partilha com o seu melhor amigo, Jake (Charlie DePew), e o seu co-lead, Rainer (Carter Jenkins).

Jake Salt é o típico rapaz do Midwest que aspira fazer carreira enquanto screenwriter ou produtor de filmes indie, enquanto que Rainer Devon, acabado de sair da reabilitação, é já uma estrela de cinema que rapidamente demonstra interesse em Paige após contracenar com esta na sua audição. Rainer é ainda filho de Nina Devon (Perrey Reeves), uma expert na arte da manipulação que fará tudo ao seu alcance para que as coisas corram da sua maneira, e ex-namorado de Tangey Turner (Pepi Sonuga), uma jovem popstar que desaparece misteriosamente da vista do público.

Outras personagens de interesse nesta série são:

  • Cassandra “Cassie” Perkins (Georgie Flores), melhor amiga de Paige, que a convence a ir à audição;
  • Alexis Glenn (Niki Koss), amiga de Rainer, que compete pelo mesmo papel que Paige. No final do episódio, é revelado que Alexis é bissexual;
  • Jordan Wilder (Keith T. Powers), uma estrela problemática que consegue o papel de terceira ponta no famoso triângulo amoroso do filme. A história entre Rainer e Jordan é complicada, especialmente por terem em comum um passado com Tangey.

Em suma, Famous In Love parece ser uma boa série para quem procura algo mais “leve” para ver, ou pelo menos esta é a impressão com que fiquei após visualizar o seu pilot. Conta com uma boa banda sonora e alguns nomes conhecidos, não só no seu elenco mas também na sua produção, pelo que veremos o que o futuro lhe aguarda. Parece que King quer assegurar o seu lugar nos ecrãs americanos após o final da série que a tornou conhecida, mas conseguirá Famous In Love ocupar o lugar da sua primeira série de culto?

Inês Salvado

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos