Designated Survivor – 01×11 – Warriors
| 12 Mar, 2017

Publicidade

[Contém Spoilers]

A espera terminou e descobrimos quem foi atingido pelo tiro de Catalan: Tom! Sim, o Presidente. Os planos de MacLeish resultaram e Tom foi mesmo atingido.

O tiro acabou por trespassar o corpo de Tom, não atingido nenhum órgão vital. Contudo, fragmentos da bala ficaram alojados no corpo de Tom, o que poderia verificar-se fatal, por isso Tom teve que ser sujeito a uma cirurgia.

MacLeish, ao saber que Tom sobreviveu, fica apreensivo, com medo de que descubram que está por trás do que aconteceu e que o seu objetivo é matar Tom e assumir a Presidência dos EUA. A esposa acaba por conseguir acalmá-lo.

Hannah é detida para interrogatório, por ter disparado na direção da janela no momento da tomada de posse de MacLeish como Vice-Presidente e por ter na sua posse um cartão do quarto de onde foi efetuado o disparo. Hannah não dá qualquer informação, mantendo-se em silêncio o tempo todo.

Com a sua ida para cirurgia, Tom é obrigado a invocar a 25.ª Emenda, na qual o Vice-Presidente assume a Presidência dos EUA enquanto o Presidente está indisponível. Antes disto acontecer, Tom pede para falar com Kimble, pedindo-lhe que siga os todos passos de MacLeish, pedido que ela cumpre à risca.

Antes de entrar em cirurgia, Tom ordena ainda a Mike que encontre Hannah e descubra quais as informações que ela detém sobre MacLeish.

MacLeish é agora Presidente dos EUA. A sua primeira ordem é manter os mercados financeiros abertos, contra todas as indicações dos restantes membros do governo. Ficamos a saber que MacLeish tem, seja lá ele qual for, interesse na queda dos mercados. Em relação à investigação do atirador, MacLeish ordena que a investigação seja feita na Casa Branca para a poder acompanhar pessoalmente, apenas com o intuito de garantir que Catalan, caso seja apanhado, não revele o seu envolvimento. Catalan é apanhado e MacLeish ordena a sua morte. Não quer que o capturem vivo. Se tiverem a oportunidade de o matar, têm que o matar. Isto assim acontece e MacLeish consegue eliminar uma ponta solta. Não sei se acredito que mataram mesmo Catalan. Acho que não terá sido ele a ser morto!

Mike fala com Hannah e conta-lhe que MacLeish é atualmente o Presidente. A expressão de Hannah muda imediatamente e Hannah pede para falar diretamente com o Presidente e acaba por contar, em segredo a Mike, que tem informações sobre MacLeish e que Chuck pode contar-lhe tudo.

Mike fala com Chuck que lhe conta tudo sobre Catalan e sobre as provas que Hannah tinha contra MacLeish e que foram roubadas do seu carro.

Quanto ao possível envolvimento de Aaron, Emily conta a Alex que descobriu que Aaron fez a chamada para o Secretário da Defesa para esconder o relatório. Aaron confronta Emily, perguntando-lhe o que se passa e o que tem contra ele depois de descobrir que pediu informações sobre ele. Emily não responde e diz-lhe que depois do Presidente voltará a falar com ele.

A cirurgia de Tom termina e é um sucesso. Tom está livre de perigo e, na manhã seguinte, acena ao povo americano em frente ao hospital, recuperando o ânimo da América e levando a uma recuperação dos mercados, contrariando o objetivo de MacLeish.

No final do episódio, acontece finalmente um dos encontros mais esperados! Depois de toda a informação que recolheu, Mike leva Hannah a ver o Presidente. Vamos esperar para ver como vai ser esta conversa e como as coisas se vão desenrolar a partir daqui.

Com MacLeish como Vice-Presidente, as coisas não vão ser fáceis e já se percebeu que existe toda uma rede por trás de MacLeish e do ataque ao Capitólio. Dalta perceber quem está envolvido e porque razão isto está a acontecer. Mas acho que Hannah e Tom vão conseguir resolver o problema e descobrir toda a verdade. Fico ansioso à espera para ver estes dois em ação. Bom episódio, sempre cheio de emoção e tensão!

David Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos