Legends of Tomorrow – 02×12 – Camelot/3000
| 25 Fev, 2017

Publicidade

Este foi um episódio bastante completo de Legends of Tomorrow. Teve viagens ao futuro, viagens ao passado, lutas medievais, romance e, se calhar o mais importante, um grande desenvolvimento na luta contra a legião do mal.

O episódio começa com Rip a matar um membro da JSA que tinha a seu cargo outro pedaço da lança do destino. Este estava escondido no futuro e quando a equipa é avisada e viaja até esse tempo já é tarde de mais, o Dr. Mid-Nite já se encontrava morto, deixando uma mensagem a apontar que quem o tinha morto tinha sido Rip e o pedaço de lança fora daquele ano. Assim, a equipa persegue o último pedaço que sobra antes que a legião tenha tempo de o apanhar e viajam até Camelot. Antes de saírem da nave, descobre-se que Stein tinha resgatado um aparelho do futuro que poderia vir a exercer controlo mental sobre outro indivíduo.

A equipa chega a Camelot, cada um vestido como acha apropriado para aquele tempo, até que são encontrados. Felizmente foi pela mulher do rei Arthur, que os leva a Camelot, onde são bem recebidos, após Arthur consultar o seu conselheiro de maior confiança, Merlin. Qual não é a surpresa quando se descobre que este era na realidade Stargirl, outro membro da JSA com a mesma missão de proteger um pedaço da lança!

Enquanto a equipa trava conhecimento com algumas pessoas da época, o rei Arthur é apanhado por Damien e posto sob o controlo mental de Rip, retornando ao banquete, onde fazem um ultimato: ou Merlin lhes entrega o pedaço da lança ou atacam Camelot com uma força de cavaleiros sob o controlo mental de Rip. Martin tenta pôr o seu aparelho a funcionar sobre Rory, mas sem resultados. Amaya decide roubar para ela o pedaço guardado por Stargirl, que, quando a apanha, acaba por aceitar este plano, e a equipa prepara-se para fugir. No entanto, Ray, no meio do seu sonho de infância, decide que quer ficar e lutar, atitude de que Sara não gosta e está preparada para abandoná-lo, até que, surpreendentemente, Rory se recusa a deixá-lo sozinho e então vão todos ajudá-lo. Entretanto, Stein descobriu que Rory conseguia usar o aparelho de controlo mental e adaptou-o para que este fosse capaz de quebrar o controlo criado por Rip e mudar o rumo da batalha. Rip acaba por perder a batalha, é ferido e abandonado por Damien. Com Rip sob custódia, mas ainda com algum aparente controlo sobre Gideon, resta descobrir o que se vai passar no próximo episódio, mas dá-me ideia que será mais focado na história principal.

É preciso realçar que a caracterização da época medieval está bastante bem conseguida e a cena da batalha, se bem que curta, teve uma boa qualidade de realização. Legends tem, semana após semana, desde que regressou da pausa de inverno, mostrado uma qualidade superior à primeira temporada.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos