Legends of Tomorrow – 02×10 – The Legion of Doom
| 02 Fev, 2017

Publicidade

Legends of Tomorrow apresenta-nos um episódio bem diferente do habitual, muito mais calmo, cujo foco é o trio de vilões que Ray denomina de “legião do mal”. Este episódio acompanha a legião enquanto torturam Rip e tentam recuperar o que falta da lança, além de que descobrimos alguns dos segredos de Rip e Eobard.

A equipa volta a Central City para recorrer à filha de Martin, com o objetivo de descobrir o que é que o medalhão contém e faz. Esta mostra-se bastante cooperativa e inclusive é levada a bordo do Waverider, o que leva ao descalabro já esperado de descobrir que é uma aberração temporal pela boca de Rory. Martin mostra-lhe o quanto gosta dela apesar de ter sido ainda menos planeada do que o costume e que não se arrepende nem por um momento de ter causado essa alteração. Conseguem com sucesso ligar o medalhão a Gideon sem causar estragos.

Enquanto isto se passava, Malcolm e Damien discutem um contra o outro sobre qual o melhor método para obter as informações de Rip. O segundo consegue, ao arrancar um dente, perceber que Rip tem algo num cofre na Suíça e o primeiro arranja um esquema e obtém a cooperação de Rip para resgatar o que estiver lá dentro, presumivelmente uma parte da lança. Porém, além do código necessário, era preciso também um código de voz, o que traz o plano de Malcolm por água abaixo, e faz com que os dois supostos parceiros quase se matem. Com a intervenção de Rip, acabam por se unir contra Eobard até estes os tratar como parceiros e não subordinados, uma vez que este precisa tanto deles como eles dele. Num confronto no cofre de Rip, descobrem que Eobard foi apagado da existência e que está a fugir de algo pior que um “Time Wraith“, um speedster deformado que consegue sentir a Speed Force. Assim arranjam um plano em que Eobard não a usa e conseguem em conjunto prender temporariamente a criatura e recuperar o conteúdo do cofre, as memórias de Rip. Com uma verdadeira parceria forjada, vão fazer alguma coisa a estas memórias antes de as devolver e o episódio acaba com Rip a disparar sobre Washington.

Foi um episódio surpreendentemente bom, tendo em conta que a equipa principal quase nem sai do Waverider, gosto bastante do plot sobre o Eobard e estou curioso para ver o que vamos descobrir sobre esta criatura e se alguma vez fará uma aparência em The Flash, onde teria mais do que um speedster para lhe fazer frente. A equipa de lendas terá que ter mais cuidado agora que os vilões estão mais unidos e perigosos. Por último, resta saber se finalmente Rip irá recuperar as memórias e fazer o seu regresso. O que acham?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos