Vikings – 04×16 – Crossings
| 06 Jan, 2017

Publicidade

Depois da morte de Ragnar na semana passada, este trata-se de um episódio focado nos seus filhos.

Começando pelo mais velho, finalmente Bjorn dá um passo na sua invasão e chega onde nunca nenhum viking tinha chegado, ao Mediterrâneo, onde faz uma paragem numas terras povoadas por árabes e os massacram. Olham com alguma curiosidade para a sua religião e Floki chega mesmo a impedir os outros de os matarem no seu ponto de culto. A sua mulher quer levar uma órfã para casa como filha de substituição.

Em Kattegat, Lagertha tenta consolidar a sua liderança, ao mesmo tempo que se vê assombrada pela morte de Ragnar. Ivar desafia-a publicamente para um duelo, algo que ela recusa, aparentemente por não querer matar o filho aleijado de Ragnar, mas não deixamos de pensar se ela não terá algum medo dele, com a intensidade e coragem que tem. Um estranho, sem um olho e marcado, avisa individualmente Ivar e os seus dois irmãos de que Ragnar morreu, e de uma das piores maneiras para um viking, mordido por serpentes, algo que lhes causa imensa dor e é o que provavelmente irá desencadear a vingança dos filhos sobre o rei Ecbert e Aelle. Resta saber se os irmãos irão primeiro tentar vingar-se de Lagertha ou de Inglaterra. Esta ainda soube que será Ivar a matá-la no futuro.

Foi um episódio parado, sem grande ação, exceto a invasão contra os muçulmanos, mas foi um episódio necessário, a preparar a tempestade que se avizinha, e a deixar consolidada a morte de uma das melhores personagens que existiu. Tudo isto foi planeado pelo próprio Ragnar, que procurou a morte sabendo que seria a única maneira de se vingar de Ecbert pelo que fez à população que lá tinha ficado. Espero que já esteja na companhia de Athelstan.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos