Shut Eye – 01×01 – Death (Piloto)
| 10 Dez, 2016

Publicidade

Gadjibudjogadje […] palavras ou expressões que à partida não nos dizem nada, mas que, no entanto, são proferidas ao longo do pilot desta nova série, Shut Eye.

A nova aposta da distribuidora Hulu centra-se no imenso mundo dos fortune tellers, mostrando-nos uma outra perspetiva dessa arte: a máfia por detrás dos milhares de videntes, cartomantes, psíquicos (entre outros) falsos, que apenas tentam extorquir dinheiro com trapaças e artimanhas bem planeadas.

O personagem principal, Charlie (Jeffrey Donovan) é um mágico aposentado que juntamente com a sua mulher Linda, (KaDee Strickland) são especialistas na arte do engano e da burla, mas que operam respondendo a Fonso, o líder de todo um negócio bem estabelecido fundamentado na tradicional espiritualidade originária da etnia cigana da Roménia.

Contudo, após um pequeno “acidente”, as coisas para Charlie mudam: uma forte pancada na cabeça, desferida pelo namorado de uma das suas clientes, faz com que Charlie comece a experienciar realmente algumas capacidades esotéricas.

Este primeiro episódio torna-se um pouco mais “pesado” quando vemos as consequências do incumprimento dos trâmites do negócio estabelecidos por Fonso serem aplicadas à irmã de Charlie, também ela comparsa no rol de esquemas fraudulentos.

Um drama com uma premissa diferente que sinceramente me deixou algo curioso com os eventuais rumos que a história pode tomar. Pelos trailers assistidos previamente ao lançamento do pilot podemos esperar uns leves toques de humor, mas que, infelizmente, não fizeram parte deste primeiro episódio.

A nível pessoal destaco como ponto mais forte a banda sonora deste primeiro episódio de Shut Eye.

            João Alves

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos