Search Party – 01×01 – The Mysterious Disappearance of the Girl No One Knew (Piloto)
| 24 Nov, 2016

Publicidade

Se de um dia para o outro desaparecêssemos, quem daria pela nossa falta? Família? Amigos? Ninguém?

É este o tema do piloto de Search Party da emissora TBS, onde Dory (Alia Shawkat) se questiona se alguém daria pela sua falta. Não que não tivesse amigos ou família, mas sim porque uma rapariga chamada Chantal (Clare McNulty) desapareceu de um dia para o outro. A ligação entre Dory e Chantal? Nenhuma. Mas Dory lembra-se de se ter cruzado com ela várias vezes na universidade e que lhe parecia ser uma boa pessoa.

Quando ela pergunta ao namorado Drew (John Reynolds) e amigos se a conheciam, por mera curiosidade, eles dizem que não. Mas logo depois de Dory contar que a rapariga tinha desaparecido, os amigos agem como se a conhecessem há anos e sentem-se destroçados pelo seu desaparecimento. Hipócritas… Dory não se sente nada bem com isso e decide investigar mais sobre Chantal, uma vez que ela é a única que realmente se preocupa com essa rapariga que ninguém conhece.

Claro que Chantal tem família que a procura e possivelmente amigos, mas não chegamos a ver essas pessoas diretamente na série. O nosso foco aqui é no desenrolar de emoções que Dory vai tendo ao longo do episódio. Além da sua grande curiosidade sobre o paradeiro de Chantal, ela não sabe onde se encaixar. Toda a gente sabe o que ela NÃO consegue fazer. Em qualquer assunto dizem logo do tipo “A Dory não iria conseguir fazer aquilo.”, deixando-a de rastos. Os seus amigos têm grandes empregos (no entanto não mostrou o que o namorado faz) e ela tem um emprego rasco de assistente pessoal de uma mulher rica qualquer. Ela encontra-se a procurar outra coisa, no entanto. Mas depois de ter sido maltratada numa entrevista de emprego e de discutir com o namorado, vai ao encontro de Julian (Brandon Micheal Hall), o seu ex-namorado, e consegue exprimir-se com ele. Confessa estar preocupada com Chantal e Julian simplesmente diz que ela se sente assim porque simplesmente não tem nada. Basicamente, ele chegou à conclusão do que eu cheguei ao longo do episódio e a Dory não queria admitir: ela não tinha rumo na vida e não sabia com quem podia contar realmente.

No fim do episódio, Dory vê uma rapariga que tem quase a certeza que é Chantal. Ao mesmo tempo, as pessoas que procuram por Chantal encontram uma camisa sua cheia de sangue. Várias questões ficam levantadas: Chantal está viva ou está morta? Se está viva, porque fugiu? Este piloto deixou-me bastante intrigada e curiosa. Adorei o argumento porque estamos a ver um desaparecimento do ponto de vista de alguém que não tem nada a ver com a vítima. A força da protagonista é incrível por se sentir perdida e abandonada, mesmo tendo um namorado e amigos. A interpretação foi bastante bem desempenhada e deixa o espectador bastante curioso para saber se Dory alguma vez vai saber do paradeiro de Chantal. De certo modo esta série fez-me lembrar um bocado a história do jogo Life Is Strange só que sem os efeitos sobrenaturais, uma vez que também tem uma rapariga misteriosa desaparecida. Apesar de a série não ser conhecida, se vocês quiserem perder 20 minutos do vossos tempo, aconselho a ver o piloto desta série. Gostei imenso e vou acompanhar!

Cristiana Silva

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos