Insecure – 01×01 – Insecure as Fuck (pilot)
| 12 Out, 2016

Publicidade

Insecure é a nova aposta de comédia da HBO, produzida, escrita e protagonizada por Issa Rae. A série é baseada na webserie dela chamada Awkward Black Girl. Aqui nesta nova aposta vamos poder ver o dia a dia de duas mulheres afro-americanas modernas e as suas estranhas experiências, inseguranças e adversidade racial. Com boas batidas de hip-hop e rap (apesar de não ser grande apreciadora deste tipo de música, confesso), a animação de Issa é contagiante mesmo quando a sua vida não está no ponto mais alto.

Basicamente os problemas de Issa Dee (Isa Rae) e Molly (Yvonne Orji) são aqueles problemas que todos nós temos: problemas no trabalho, em casa, no amor, enfim, problemas de adulto. Agora que Issa fez 29 anos, ela repensa no que fez bem e mal na sua vida e como a poderia mudar para melhor. Primeiramente, ela é a única mulher de cor numa empresa não financiada que ajuda crianças e adolescentes em bairros problemáticos. Nota-se a tensão no seu trabalho quando os seus colegas pensam que ela sabe tudo sobre a vida de rua e identificando-a com os problemas dos adolescentes só por ser negra.

Depois em casa, pensa em terminar com o namorado Lawrence (Jay Ellis) que vive com ela, pois a sua relação encontra-se a esmorecer e não vê futuro nela. Quem não concorda com essa separação é a sua amiga Molly, que se encontra desesperada por arranjar um namorado e criar um futuro com ele. Basicamente este é o maior problema de Molly: arranjar um pretendente para a vida. Molly é uma mulher advogada afro-americana, bastante bela e popular no trabalho e entre os amigos. Mas ela não consegue encontrar o seu príncipe encantado e está a entrar em desespero! Daí ela achar absurdo que Issa se separe do namorado, pois acha que ela está a desperdiçar uma grande oportunidade, ainda para mais agora que está cada vez mais perto dos 30. Isto, entre outros problemas, vai trazer algumas zangas entre as amigas.

No meio destes problemas, o que alivia o stress de Issa é o rap. Ela adora improvisar rap à frente do espelho de modo a ganhar confiança. No episódio até é convidada a subir ao palco numa festa para fazer uma atuação onde se saiu bastante bem. Quem sabe se ela não irá arranjar carreira como rapper, uma vez que uma ex-paixão e amigo (que agora é produtor musical) se encontrou com ela e pareceu bastante interessado.

Para concluir, tenho a dizer que quem adorar rap e hip-hop com certeza que vai gostar da série. Apesar de esta ser considerada de comédia, tenho a dizer que o episódio foi mais do género “dramédia” devido aos vários problemas que Issa e Molly têm. Houve poucas partes que achei engraçadas, mas isso não impediu que fosse um bom piloto! É que o argumento é diferente das outras séries, a ideia das duas mulheres com problemas distintos, as suas inseguranças e a música à mistura dá um toque diferente do que estamos acostumados a ver. A interpretação delas foi igualmente bem conseguida e se continuar assim, Insecure terá sucesso.

Cristiana Silva

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos