Lethal Weapon – 01×01 – Pilot
| 23 Set, 2016

Publicidade

Lethal Weapon é uma série baseada na sequência de filmes com o mesmo nome e marca o regresso de Murtaugh e Riggs ao ecrã, desta vez o pequeno ecrã. Um polícia louco faz parceria com um veterano, que regressa à policia apesar de estar demasiado velho para aquelas andanças.

Os cenários em que a série é gravada são maravilhosos, retrata tudo o que L.A. tem de melhor, as imagens são sempre claras, refletindo o propósito da série: ser uma fonte de animação e boa disposição constante. Banda sonora bastante mexida devido à grande quantidade de momentos de ação.

Riggs era polícia no Texas, mas quando a mulher dele morre enquanto estava grávida do seu primeiro filho, abandona a sua cidade e muda-se para a Califórnia. Ao mesmo tempo que isto acontece, Murtaugh decide abandonar a sua reforma e regressar ao trabalho; então são emparelhados um com o outro. No primeiro momento em que se conhecem, Riggs mostra logo a sua loucura latente com o seu desejo de morrer, ao entrar para dentro de um banco que estava a ser assaltado sozinho, desarmando e aniquilando os três assaltantes.

Murtaugh, que tenta manter um nível de stress baixo na sua vida, não gosta do seu novo companheiro, porém tornam-se mais próximos ao longo do caso de um falso suicídio relacionado com drogas, pois no fundo mesmo com a sua personalidade impulsiva em saltar para qualquer sinal de perigo, Riggs tem boas intenções e um passado conturbado, como mais tarde chega a contar.

É um piloto muito movimentado e de rápido desenvolvimento, cheio de humor e com boa disposição. Apesar da premissa que junta as duas personagens principais ser tão negativa, isso serve para criarmos um laço emocional com Riggs. É uma série que vou definitivamente acrescentar à minha lista e para a semana não perderei o episódio para ver que mais acontece na vida de um polícia meio louco e de um meio velho.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos