Preacher – 01×09 – Finish the Song
| 28 Jul, 2016

Publicidade

E o próximo episódio é o season finale! Finish the Song foi aquele episódio calmo, sem ação, que promete um final fantástico. Novas respostas chegaram acompanhadas de imensas questões que se estenderão até à próxima temporada. Em suma, Preacher tem sido uma surpresa agradável!

O flashback sobre o homem que vai procurar o remédio para a sua filha afinal não é um flashback… andámos nós aqui a temporada toda a tentar perceber a importância daquele passado para o enredo e nada do que conjurei se aproxima da verdade. Afinal é apenas uma visão do inferno. O Santo dos Assassinos revive os momentos mais traumáticos da sua vida no inferno vezes sem conta: a sua filha está doente e ele vai a Ratwater comprar o medicamento que a pode curar; atrasa-se para combater as injustiças que vê, mas corre mal e tem de regressar a casa a pé. Quando chega, a sua família está morta e a ser digerida por dezenas de corvos. Regressa à cidade onde mata todos aqueles que têm uma conduta imoral… e começa tudo de novo!

No entanto, o destino do Santo dos Assassinos está prestes a mudar: Fiori e LeBlanc vão até ao inferno para o resgatar, propondo-lhe um novo negócio, matar Jesse e recuperar Genesis. Após tudo o que assisti, é mais que óbvio que o Santo dos Assassinos vai aproveitar esta oportunidade para fugir do seu inferno. Sendo assim, Jesse finalmente tem um inimigo à sua altura. A questão que daqui sai prende-se com a duração deste novo personagem: aguentar-se-á ele para a próxima temporada ou perecerá no season finale do próximo domingo?

Finalmente Tulip cansou-se de esperar por Jesse! As desilusões amontoavam-se à porta dela e decidiu tomar as rédeas do seu coração. Começou por ajudar Cassidy, embora os animais que lhe trouxe não tenham surtido efeito na recuperação total do vampiro. É quando decide procurar a vingança sozinha que a situação se resolve… e de que maneira! Emily chama Miles e entrega-o a Cassidy! Quem diria que a supostamente ingénua Emily iria decidir a morte do seu amante para curar Cassidy! O que é certo é que o vampiro começa a regenerar-se e a recuperar a sua humanidade.

Jesse esteve em apuros todo o episódio e até se safou sem os seus novos poderes… quem diria! Salta do carro da polícia em andamento e come panquecas junto dos sem abrigo da sua comunidade. Mais tarde, vai ter com Tulip e eis que se depara com Cassidy e este começa a ajudá-lo no seu plano: convocar Deus para a sua igreja no próximo domingo. Enterram os animais e Miles e recuperam a mão de um dos anjos que morreu nos episódios anteriores. Isto porque precisam da mão de um anjo para acionar o telefone de Fiore e DeBlanc para ligaram para o céu.

Os dados estão lançados para o season finale! Apesar de nunca sabermos o que esperar de Preacher, o certo é que a série tem surpreendido, pelos melhores motivos, mesmo nos episódios mais calmos. É já no próximo domingo que teremos aquele que prevejo como o melhor episódio da temporada!

Questões em análise:

  • Qual o papel de Cassidy para a season finale? Não me parece que haja algo em que ele assente bem, mas de qualquer das maneiras, aposto que vai despedir-se em grande!
  • Virá Deus ao encontro de Genesis e Jesse? Qual o objetivo de Jesse? E qual a razão de Jesse não explodir como as restantes pessoas possuídas por Genesis?
  • Emily matou Miles! Qual o motivo? Para se livrar do amante peganhento? Ou para provar a Jesse que é capaz de tudo para ficar com ele? Esta personagem ainda é um grande mistério! Mas adorei vê-la a matar o único homem que a quer levar para a cama!
  • Tulip vai voltar diferente? A vingança assenta-lhe bem!
  • O Santo dos Assassinos vai aguentar até à segunda temporada?
  • Quinncannon vai ter a sua igreja? Ou vai realmente submeter-se à vontade de Genesis?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos