Preacher – 01×06 – Sundowner
| 07 Jul, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Eis que chegou o melhor episódio de Preacher até ao momento! Ação, comédia, drama e, o mais importante, fomos abalroados por toneladas de revelações que responderam à maioria das questões que pululavam na nossa cabeça. Em suma, foram cerca de 42 minutos bem passados.

As origens da entidade que possui Jesse foram reveladas! Yeh! DeBlanc e Fiore explicaram-nos tudo! A entidade é fruto da relação amorosa proibida de um anjo e um demónio (e ainda dizem que os anjos são assexuados!!!) e o seu nome é Genesis. Trata-se de um dos seres mais poderosos de sempre e, por tal, foi feito um acordo entre as mais importantes entidades celestiais e infernais para confinar tal ser numa singela caixa de café. DeBlanc e Fiore, embora sejam criaturas celestiais, não são anjos, são apenas os guardiões da criatura que está em Jesse. Enquanto a situação é explicada ao nosso pastor, eis que chega um serafim no corpo de uma rapariga loira, baixinha e inofensiva! A partir daqui dá-se a maior sequência de mortes da tv… ora bem, nós já sabíamos que os anjos, quando morrem, voltam para cumprir a missão que lhes foi confiada. Então, a luta entre os guardiões, o anjo e Jesse gera dezenas de cadáveres que cobrem o chão do motel barato onde se encontram. A cena atinge o seu auge quando Cassidy chega e se junta à festa. Adorei a forma como esta situação nos foi apresentada. Embora se tratassem de mortes macabras, o certo é que não parei de rir enquanto os corpos se iam amontoando e os seres celestiais voltavam e voltavam… Quando tudo termina, temos a oportunidade de ver Cassidy e Jesse em boxers na igreja, enquanto a roupa de ambos está a lavar. Memorável!

Outra das surpresas do episódio está em Tulip. E não é que ela vai ter com Emily e lhe pede, de forma agressiva, que deixe o seu namorado em paz?!? Pois é, Tulip não desiste de Jesse. No entanto, os guionistas querem-nos apresentar uma nova versão da nossa gangster preferida e notámos que afinal ela tem um coração e dos grandes. Além de voltar atrás e ajudar Emily, faz-lhe imensas tarefas, tudo para agradar ao seu amado. De toda esta viragem, a parte melhor foi a cena do armário da igreja onde ela conta a Cassidy que gosta de Jesse. Fiquei com o coração apertadinho, pois Cassidy é o melhor personagem da série e não merecia sofrer. Pois é… Tulip está a um passo de reconquistar o seu homem.

Eugene não se conforma com a simpatia súbita dos seus conterrâneos e vai confrontar Jesse. Pois, o nosso pastor não percebeu o essencial de toda a questão: Eugene ainda não se perdoou pelo que fez, logo, julga que não merece o perdão dos que o rodeiam. A discussão sobe de tom e Jesse percebe que os seus poderes não têm limites, já que manda Eugene para o inferno e o rapaz desaparece. O pastor acaba de conquistar a maior missão de todas: resgatar Eugene do inferno. Julgo que o vai fazer e vai ser em grande!

Adorei a forma como Miles e Quinncannon se livraram do homicídio dos representantes da Green Acres. O Mayor afinal não é tão ingénuo como parecia até ao momento.

Depois de todas estas revelações e desenvolvimentos, o enredo da série promete-nos quatro episódios escaldantes até à season finale. Quem diria que Preacher iria ser a melhor estreia desta summer season?

Questões em análise:

  • Jesse só entrega Genesis se o próprio Deus vier resgatá-lo! Wow! Vai ser awesome! Ou Fiore e DeBlanc vão conseguir fazê-lo mudar de ideias?
  • Tulip, a quebra-corações, vai conseguir reconquistar Jesse? Isto significa que Miles vai ter sorte com Emily?
  • Que mais anjos chegarão para a luta renhida pelo controlo de Genesis? Espero mais lutas como a deste episódio!
  • Quinncannon e Miles aliados para esconder todos aqueles homicídios! Que surpresa por parte de Miles! Vão fazer dupla de criminosos? Ainda não entendi o papel de Quinncannon, mas boa coisa não vem por aí!
  • Cassidy vai desistir do seu amor por Tulip?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos