Blindspot – 01×17 – Mans Telepathic Loyal Lookouts
| 14 Abr, 2016

Publicidade

O episódio dessta semana de Blindspot ofereceu ao público um presente há muito atrasado: tempo de antena significativo para a nossa especialista em Ciência Forense, Patterson. Depois de Patterson descobrir uma mensagem escondida nas palavras cruzadas do New York Times, embarca numa caça ao tesouro (só que em vez de ouro é uma tatuagem) colocando-se em verdadeiro perigo. Oscar finalmente revela a Jane mais sobre quem ela era, ao passo que Weller tem um jantar de família e Zapata vê-se numa encruzilhada.

Patterson foi rainha durante todo o episódio de Blindspot, Mans Telepathic Loyal Lookouts, tornando-se até agora o meu episódio favorito da temporada. Sim, esta série é centrada em Jane, mas é bom darem oportunidade a outras personagens, especialmente a Patterson, que é por certo uma das favoritas dos telespectadores de Blindspot. Ashley Johnson esteve perfeita neste episódio e a última cena foi muito, mas muito envolvente.

O episódio continuou exatamente onde o anterior tinha acabado. As cenas entre o fantasma de David e Patterson foram enormes, o que nos deixa algo frustrados pela passagem de David ter sido tão curta. Mas quer em vida quer em morte, ele foi perfeito para Patterson. Não só criou uma caça ao tesouro, como forneceu a Patterson um crescimento e amadurecimento gigante. No entanto, isto é Blindspot e a tal caça quase levou a que Patterson fosse morta.  Nunca mais se irá esquecer deste presente perfeito.

Vamos falar um pouco sobre a última cena. Durante todo o episódio, o teor da conversa entre Patterson e David sempre foi alegre e divertido, inclusive durante as cenas em que Patterson esteve em risco de vida. Contudo, perto do fim, chegou o ponto em que Patterson precisou de deixar ir David. Neste aspeto temos de dar os parabéns aos guionistas e à produção pelo grande trabalho efetuado. Não poderia ter havido melhor encerramento para a personagem David e, consequentemente, os sentimentos de Patterson em relação à sua morte. E a cereja no topo do bolo: não só este assunto foi fechado, como um possível romance entre Patterson e o Dr. Borden ficou no ar (David no fundo era o subconsciente de Patterson e… sabia de coisas).

Embora o episódio se tenha centrado em Patterson, houve também alguns desenvolvimentos, fora do FBI, para a restante equipa. Alguns interessantes, outros nem por isso.

Zapata está a ajudar o procurador do Ministério Publico, que tem como alvo Mayfair e o departamento do FBI em NY. No entanto, Zapata apenas cedeu quando este a ameaçou com pena de prisão, deixando claro que os seus restantes colegas não iriam ser alvo de processo, caso se venha a descobrir alguma coisa relevante. Ainda sobre Zapata, parece que sempre que está no fio da navalha, recorre ao jogo ilegal como forma de atenuar o stress. A sua vida foi ameaçada por Carter, por causa dele quase deixou o emprego e agora está a ser chantageada para trabalhar contra a sua própria equipa. Como se não bastasse tudo isto, está a recorrer de novo ao jogo (após semanas ou meses sem o fazer). Acho que começa a ser altura de explicarem esta tentação/vício de Zapata.

Outra personagem que mereceu destaque foi Mayfair. Finalmente tivemos o primeiro vislumbre de vida social de Mayfair. E adivinhem só! Num bar a namoriscar uma senhora. A sério, foi mesmo bom de se ver, ao mesmo tempo que foi surpreendente. Mas ficaram no ar algumas reticências… Será mais uma armadilha para Mayfair ou foi apenas espontâneo?

Reade disse a Mayfair a verdade sobre as ameaças que tem vindo a receber. Mayfair acreditou nele, no entanto, não percebe as ameaças, porque nada de relevante saiu das filmagens da câmara de tráfego na noite da morte de Carter. Mayfair ainda foi perentória em dizer que Reade está fora deste caso. Ninguém sabe que é Oscar, e este também não suspeita que apareceu nas gravações dessa noite, o que prova que algo grande está próximo de ser revelado. Talvez tenhamos o aparecimento da tal organização por trás das tatuagens.

A terminar os vários destaques, tivemos Kurt num jantar em família acompanhado de Alli e foi muito agradável até ao momento em que o seu pai teve um ataque cardíaco ou foi envenenado (ainda não sabemos qual o motivo).

Mans Telepathic Loyal Lookouts foi um episódio perto da perfeição e para mim o melhor da temporada até agora. Cada personagem teve direito à sua própria narrativa. Com Patterson a ser a figura de destaque, foi absolutamente espantosa!

Goodbye, David

Fernando Augusto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos