The Shannara Chronicles – 01×08 – Utopia
| 20 Fev, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Aquele episódio que eu temia chegou! O antepenúltimo episódio da nossa série foi um valente filler, daqueles completamente desnecessários. Conhecendo as séries da MTV, confesso que até me espantei que chegássemos até agora sem um episódio que nada, ou pouco, trouxe de novo. A parte incompreensível de tudo isto é que faltam apenas dois episódios para o fim da temporada e muito está ainda por acontecer, o que significa que teremos ação a passo galopante nas próximas semanas… ou não.

Começando pelos acontecimentos em Arborlon! O novo rei, Ander, está a reagir mal… além da culpa que sente pela morte do irmão mais velho, viu, impotente, o outro irmão morrer e ficou ainda a saber que o pai morreu. É aqui que Allanon se assume como conselheiro e parece que Ander irá reagir positivamente às palavras do druida. Allanon acaba ainda por ser um personagem chave ao contar a Bandon que o treinará como druida, algo que o jovem nem gosta muito de ouvir.

Eretria estava gravemente ferida quando foi vendida a uma aldeia humana, Utopia, mesmo em pleno território troll. Esta vila suspeita acaba por se tornar ainda mais suspeita, já que não há ataques destes seres. Os habitantes deste local veem filmes (Star Trek), ouvem música, têm eletricidade e armas! Primeira vez que vemos alguém conseguir utilizar tecnologia humana. Depressa Eretria se convence que este é o seu lugar, embora eu suspeite que este interesse, além de a tornarem um snack troll, se deve ao mapa do Safehold (que não passa de um mapa das estações de metro, pele menos pareceu-me).

Amberle e Will não desistem de resgatar a amiga… bem, Will força uma pausa que acaba por culminar numa cena vincadamente adolescente, com os dois a despirem-se. Enfim. Mas o enredo foi tão mal escrito que Cephelo estava numa armadilha troll alguns metros à frente. Eretria acaba por perceber que Utopia é demasiado boa para ser verdade e planeia a fuga com os seus camaradas. Há tiros e Cephelo, atingido, sacrifica-se para que o trio consiga fugir em busca do Safehold, deixando para trás um rasto de morte provocado pelos trolls.

De todo o episódio, o único momento que serviu de algo foi quando Eretria falou com o homem deformado que alegadamente regressou do Safehold. O senhor disse-lhe que ela é a chave! Aquela tatuagem no ombro ainda tem muito a revelar, embora comece a suspeitar que a jovem terá de morrer para que o novo Ellcrys cresça.

Questões em análise:

  • O sangue de Eretria é a chave. Uma das primeiras visões de Amberle mostrava a semente mergulhada num líquido vermelho. Trata-se do sangue da nossa rover preferida? Irá ela morrer?
  • Afinal Will gosta de Amberle ou de Eretria? Ou pega em tudo o que mexe?
  • Bandon vai aceitar ser druida? Parece que não tem grande escolha!
  • Para quando a chegada a Safehold?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos