Master of None – 01×01 – Plan B (Pilot)
| 10 Nov, 2015

Publicidade

Master of None é a mais nova série de comédia da Netflix, criada (e estrelada) pelo ator e comediante Aziz Ansari (Parks and Recreation, Human Giant) e Alan Yang (Parks and Recreation), e retrata a vida de Dev Shah, um jovem residente em Nova Iorque que enfrenta diversos dilemas.

A narrativa é semelhante a um especial de um show de comédia stand-up, onde vários tópicos, desde relacionamentos a boa educação parental, são discutidos de maneira realista e dramática, mas sem perder a oportunidade de arrancar risos do espectador!

A sinopse até pode ser genérica, mas Aziz Ansari traz um singular carisma a uma série que segue a história comum do contemporâneo jovem trabalhador à procura de respostas para tudo o que se passa na sua vida. O personagem principal, Dev, é um jovem solteiro aspirante a ator que não tem tido muito sucesso na carreira e que em “Plan B” questiona se vale a pena ou não constituir uma família, sentindo que todos à sua volta já o fizeram.

No episódio, Dev vai a uma festa de aniversário e acaba por tomar conta de duas energéticas crianças enquanto lida com a escolha entre a vida com e sem filhos. Como esperado, Dev não gostou do dia como baby-sitter e decide esperar mais um pouco antes de considerar ter filhos, percebendo o quão infernal tomar conta de crianças pode ser.

Aziz desempenha um papel muito diferente do caricato Tom Haverford, sendo que Dev é menos sorridente e compulsivo, mais calmo e responsável, mas com o mesmo nível de carisma e entusiasmo por coisas novas.

Um exemplo do realismo de Dev Shah é a maneira como toma conta dos filhos da amiga Amanda. Apesar de ser inexperiente com a tarefa, até não é mau a vigiá-los, visto que o seu dia não acaba no hospital ou na polícia, tal como em outras séries de comédia que se esforçam imenso para dramatizar a tarefa de baby-sitter. Repara-se muito que Aziz fez questão de manter a série o mais moderna possível, libertando-se de muitos clichés presentes nas várias sitcoms de hoje.

“Plan B” é realizado pelo engenhoso James Ponsoldt, que é para mim uma das estrelas em ascensão de Hollywood, tendo realizado os aclamados filmes Spectacular Now, End of Tour e Smashed. Juntamente com o argumento de Ansari e Yang, Ponsoldt entregou-nos um episódio piloto com uma impressionante cinematografia e diálogo entre personagens com um formato informal e menos ao estilo de sitcoms, fazendo com que “Plan B” pareça uma amálgama de Parks and Recreation e Louie.

Veredito final: Master of None irá deixar o público agradavelmente surpreendido e é mais uma série de qualidade a não perder na Netflix!

Cátia Neto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos