The Bastard Executioner – 01×06 – Thorns/Drain
| 20 Out, 2015

Publicidade

Língua afiada e sagacidade são a receita desta semana.

Logo no começo do episódio temos gémeas, uma anã e animais? Como Milus diz: “É melhor deixar à sua imaginação”. A verdade é que The Bastard Executioner esta semana teve de tudo, do bom e do melhor, sem dúvida o episódio mais forte da temporada.

Um passeio de Wilkin e Toran, para entregar armas a Wolf e aos rebeldes, acaba com mais uma adição de um corpo a uma pilha que se vai acumulando. A morte do cavaleiro de Ventrishire e a possibilidade de serem desmascarados acelera todos os planos e Wilkin e os companheiros preparam-se para cobrar a sua vingança e fugir o mais rapidamente possível. No entanto, quando Wilkin conta a Jessamy e a Luca que vão ter de fugir, já se espera que a louca da mulher vá arruinar tudo. Luca parece realmente gostar de Wilkin, pela primeira vez na vida sabe o que é ser amado sem loucura à mistura, e Wilkin está disposto a ser um pai para ele. Porém, o que fazer com a mãe dele? Para Wilkin também já não se trata só da vingança, há a relação dele com Love e os constantes enganos de Milus por resolverem.

Depois da traição de Jessamy, Milus apanha todos os companheiros antes de o plano ser posto em movimento e dá-lhes então uma opção (ou um ultimato). Em troca de um dos homens que esteve envolvido no massacre da vila para satisfazerem a sede de vingança e sangue, e de os deixar vivos, estes passam a trabalhar para ele, nas missões mais sombrias que ele poderá arquitetar.

Temos então um momento de Dark Toran! Toran tem vindo a mostrar ser um dos mais impacientes para se vingar, e ao ter finalmente um dos culpados para descarregar a frustração e tentar descobrir os culpados pelas mortes da sua mulher e filho, ele não poupa à brutalidade que despeja. Numa das melhores cenas de tortura da série, mesmo quem fechou ou desviou o olhar, ouviu algo na boca do soldado (dentes? língua? o céu da boca?) a ser completamente retorcido e destruído.

Na bruxaria, religião e misticismo, Annora começa a tirar espinhos da coroa de Cristo de dentro do corpo dela, como uma espécie de aviso (e descobrimos que aparentemente tem poderes de cura como o Wolverine). Na mesma altura, o arcebispo e Cormac (Ed Sheeran) chegam a Ventrishire à procura do serafim. Annora avisa o padre Ruskin que um grande mal se aproxima e diz ao “Mudo Negro” para se preparar. Os preparativos do Mudo basicamente estão dentro de um armário que contém… uma armadura de Templário!! Ou seja, temos uma bruxa (que sabe todas as páginas da Bíblia), um padre (que parece ter sido um mercenário) e um mudo (que fala e já foi um templário) contra forças malignas enraizadas fundo no seio da Igreja. Mal posso esperar para ver no que isto vai dar!

Quanto à Baronesa Love, mais uma vez se mostra como uma personagem essencial e muito cativante nesta série. E agora descobrimos que ela tem um irmão (meio-irmão), e esse irmão quer a independência dos galeses, não só isso, o irmão de Love é Wolf (o infame líder dos rebeldes)!! E se no princípio podemos pensar que Love apenas está a proteger o irmão, no final do episódio temos a certeza de que ela é uma parte activa nesta rebelião do país de Gales contra os ingleses. Love troca ainda mais um momento íntimo com Wilkin, mas as coisas parecem estar num impasse. Será que descobrirão a verdade um do outro? E irão trabalhar juntos ou virar-se um contra o outro? Tal como Jessamy já suspeita (e muitos de nós também), se Love engravidar Wilkin será o pai?

Conflitos religiosos, acontecimentos históricos (as paisagens mostradas durante a série também melhoraram), tortura, drama… esta semana The Bastard Executioner acertou nas notas certas, com mais quatro episódios até ao fim da temporada, esperemos que o ritmo se mantenha assim ou melhor.

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos