Classificação

7.5
Interpretação
6
Argumento
7
Realização
6
Banda Sonora

Contém Spoilers!

Depois de mais de uma década, Wesley Snipes volta ao pequeno ecrã como o misterioso Sr. Johnson, o chefe de uma organização em que bilionários criam uma máquina que profetiza crimes a partir de vários algoritmos, sendo um deles a natureza humana (um elemento muito semelhante ao explorado em Person of Interest, na minha opinião…), mas acabam por usá-la para apostar contra a prevenção de crimes antes destes acontecerem, como que num casino. Com um enredo tão absurdo, não deve surpreender ninguém que a ação e o diálogo presente no piloto de The Player pareçam ter saído de um filme de ação dos anos 80.

Wesley Snipes partilha o ecrã com Charity Wakefield – que, na série, se chama Cassandra – e Philip Winchester (Camelot, Strike Back), que interpreta o protagonista, Alex Kane, especialista em segurança privada e ex-assassino do governo. Dos três, o mais divertido de ver é obviamente Wesley Snipes. O actor, que por vários anos nos entretém no grande ecrã, continua a mostrar o seu carisma e um pouco das suas habilidades como praticante de artes marciais.

Depois de salvar uma família de um ataque, Alex encontra-se com a ex-mulher, com quem tem uma complicada relação. Os dois acabam por passar a noite juntos, mas uma entidade desconhecida entra na casa e mata a ex de Kane. Revoltado, ele persegue-o até um beco, mas é interrompido por Cassandra, que atropela Alex antes deste ser baleado pelo misterioso assassino. Mais tarde, Alex enfrenta acusações pelo homicídio da ex-mulher, mas com uma ajuda de Cassandra consegue fugir da polícia e assim é recrutado pela organização secreta.

A história é idêntica a qualquer outro filme ou série da TV de ação dos anos 70/80 a: um herói, geralmente um soldado reformado, presencia a perda de um ente querido e é, ou recrutado por uma organização secreta do governo, ou anda à porrada a solo. Assim como o personagem de Snipes, a série não parece levar-se muito a sério, e até homenageia um dos melhores períodos do cinema e da TV de maneira divertida, e por isso tiro-o da minha lista de “Séries que definitivamente irão ser canceladas”.

Em conclusão, eu aposto (trocadilho intencional) que durará mais do que uma temporada, se depender da prestação do astro Wesley Snipes, que rouba todas as cenas! O meu único medo é que The Player não seja para qualquer um. Os trocadilhos pirosos e a ação pouco realista podem não atrair os fãs de séries de ação mais recentes, apesar de ter o seu charme! Será que esta série irá durar ou nem por isso? Nas palavras do Sr. Johnson: “Place your bets!

Cátia Neto