Under The Dome – 03×10 – Legacy
| 23 Ago, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

Estamos a três episódios do season finale (numa altura em que os rumores de cancelamento ganham força) e tudo parece, ou não, estar encaminhado para o clímax do fim da temporada. Apesar do rumo não agradar à maioria dos seguidores, a verdade é que Under the Dome está a atingir-nos massivamente com respostas em todos os episódios!

Ora bem, é verdade que a resistência parecia ter os segundos contados: dezenas de membros de kinship, a maioria figurantes, caminham em direção à funerária onde estão Norrie, Big Jim e Hunter. Estão rodeados e não têm escolha a não ser disparar! É aqui que começam a surgir as contradições do episódio: o edifício estava rodeado, mas Hektor, o chefe da Aktaion, consegue entrar e resgatar a resistência com o seu pequeno exército; o novo esconderijo, segundo os diálogos existentes, era o mais adequado por se situar numa zona segura e ter poucas janelas ( a sério?), não me pareceu; Norrie passa de alguém que não sabe destravar uma arma a alguém que consegue alvejar à distância na perfeição; ah, e já agora, desde quando um multimilionário iria entrar numa redoma, onde a probabilidade de morrer é elevada, para salvar o mundo?

Por seu lado, entre beijos e alguns amassos, Julia e Barbie, o casalinho sensação de Under The Dome, trocam juras de amor eterno após as cenas de violência do episódio anterior… tudo fruto do controlo que a kinship tinha sobre Barbie. Enquanto Julia, que descobre Indie, vão ter com a resistência reforçada, Barbie vai até à sede da kinship para tentar convencer Joe a trabalhar no dispositivo que destruirá a redoma. Joe e Sam acabam por acreditar que Barbie ainda pertence à família. Pouco depois deu-se a cena em que Norrie vai visitar o seu amado, isto sem que nenhum membro da kinship a tenha intercetado! Estranho, não?

Entretanto, Barbie vai ao celeiro ter com Eva e vê barriga dela enorme! Isto porque a gestação da futura rainha pode ser acelerada com a ajuda da força vital das jovens que se “voluntariaram” para auxiliar Eva durante a gravidez… gravidez essa que não durará mais de 48 horas, pelo decorrer que já conhecemos. Embora Barbie tenha ocultado que Julia está viva, surge-nos a dúvida de que ele poderá ter voltado ao seu estado anterior, já que Hektor revelou que o amor não cura, mas sim a vacina que a Aktaion desenvolveu.

Lily, o prodígio informático a par de Hunter, poderá tornar-se uma personagem decisiva, já que a pasta que se encontrava escondida, que Hunter descobriu, continha imagens do seu pai, dr. Marston, que foi contaminado pelos fragmentos de um dos ovos mágicos que caiu algures. Já no fim, ficamos a saber que Marston não morreu e que Hektor o mantém em cativeiro secretamente… embora visivelmente contaminado, parece que mantém a sua consciência! Isto levanta sérias dúvidas em relação à cura que Hektor tanto afirma ter.

Apesar das imprecisões acima mencionadas, o episódio, na sua generalidade, foi um dos melhores da temporada, o que provocou uma tímida subida das audiências. Mesmo assim, estes valores continuam muito baixos, alimentando os rumores de um potencial cancelamento. Não vale a pena sofrer por antecipação… esperemos pela decisão da CBS.

Questões em análise:

  • Estando o ovo destruído, qual o verdadeiro motivo do chefe da Aktaion ter entrado com um pequeno exército na redoma? Estará ele interessado na destruição da redoma e na potencial proliferação da infeção do povo de Chester’s Mill pelo mundo?
  • Barbie está mesmo curado? Ou necessita da cura que Hektor diz ser a única existente? Aceitará ele a filha que nascerá daquela gestação anómala que matou várias jovens?
  • Joe conseguirá construir o dispositivo que Christine pretende? Irá ele destruir a redoma ou criar energia para a alimentar?
  • Junior não ficará satisfeito quando perceber que Christine mandou uma das jovens que ele queria para a morte! Será esse o choque que o libertará da kinship?
  • Qual o papel de Lily neste enredo? O facto de ser filha de Marston, o primeiro contaminado, torna-la-á em alguém relevante?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos