Falling Skies – 05×01 – Find Your Warrior
| 02 Jul, 2015

Publicidade

5x01 – Find Your Warrior

05×01 – Find Your Warrior

Contém SPOILERS!

Falling Skies regressou! Embora tenha apresentado duas temporadas iniciais fantásticas, a nossa série foi sendo sempre subvalorizada um pouco por todo o mundo. Por outro lado, apesar de ser das minha séries preferidas, tenho de reconhecer que o enredo desgastou-se prematuramente, o que levou a TNT anunciar que esta seria a última temporada.

Se há algo que me irrita solenemente é a forma com que Tom facilmente regressa junto dos seus. No fim da temporada passada, ele e Lexi foram até à Lua para explodir o centro de energia dos Espheni. A jovem morreu para salvar a humanidade, mas Tom, não sabemos bem como, acaba por regressar à Terra. No entanto, há algo de diferente: Tom sonha com a sua falecida esposa, na altura em que esta teve cancro. O estranho desta situação é que Tom teve este mesmo sonho (ou algo muito semelhante) quando esteve sob domínio dos Espheni! Está Tom mesmo livre, ou está sob domínio dos ET’s? Ou, por outro lado, terão chegado à Terra os inimigos dos Esphenis, e terão eles o poder de controlar a mente? Julgo que estas questões terão resposta já nos próximos episódios.

Como se tratou de um episódio de muita ação, tivemos pouca informação nova para assimilar. Sendo assim, restou-nos apenas assistir à mudança de atitude de Tom, que passou de protetor da Humanidade a guerreiro impiedoso. Sim, porque Tom não se importa de sacrificar alguns dos seus compatriotas para conquistar novos territórios aos Espheni. Os terrestres não podem perder esta oportunidade para derrotarem os enfraquecidos overlords. Basicamente, sem naves e sem mechs, apenas o exército de skitters resta aos entes supremos dos Espheni. Bem no fim do episódio, quando comemoram a vitória, Tom é mordido por um inseto claramente alien… temos de esperar para ver que daqui vai sair.

Já o triângulo amoroso Ben-Maggie-Hal continua de vento em popa, sendo que agora Hall tomou a decisão de lutar pelo amor da jovem, já esta, pela primeira vez, não se sente tão segura em qual dos irmãos escolher.

Claro que não me poderia esquecer de mencionar Sara e Pope que, apesar de secundarizados, continuam a brilhar entre o elenco de Falling Skies. Pode ser que, com o desenvolvimento da ação da temporada, estes dois ainda nos demonstrem o seu valor.

Questões em análise:

  • Afinal que sonho foi aquele de Tom? Ajudou-o a descobrir o Overlord Espheni! Terá sido apenas um sonho? Ou foi uma revelação desencadeada por inimigos dos Espheni? Será que Tom está mesmo acordado?
  • Lexi morreu mesmo? Ou completou a sua evolução para entidade superiora toda-poderosa?
  • Como terminará o triângulo amoroso Ben-Maggie-Hal?
  • Estarão os Espheni assim tão debilitados?

Nota:8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos