The Messengers – 01×06 – Metamorphosis
| 24 Mai, 2015

Publicidade

1x06 – Metamorphosis

1×06 – Metamorphosis

Contém SPOILERS!

The Messengers começa a densificar o seu enredo e Metamorphosis deixou-nos um pouco preocupados em relação ao futuro (não que seja um futuro longo, já que a série foi cancelada) do nosso grupo de anjos.

Na review passada fiz uma grande confusão com a origem do sétimo anjo. Tudo indicava que se tratava daquela adorável idosa que conversou com Peter, mas afinal é a jovem asiática que perdeu todo o seu dinheiro graças a Abbadon, o hacker informático, e que de anjo tem pouco… muito pouco!

Koa desenvolve os seus poderes assim que a onde eletromagnética, provocada pela queda de Lucifer, a atinge. Ela cresceu como carteirista, tendo de mudar repentinamente o seu aspeto para não ser apanhada pelos seus assaltos. Daí, os poderes metamórficos que ganha não passam de uma alegoria representativa do seu passado. Pouco depois de chegar a território americano, depressa se cruza com os mensageiros e, graças à intervenção de Rose, é aceite pelo grupo. Note-se que, apesar da sua atitude criminosa, é a única até agora que não dá ouvidos a Lucifer.

Vera depressa se junta a Alan na busca do meteoro. Brincando com o tema, as participações de Alan têm sido meteóricas, surgem repentinamente do nada e desaparecem do mesmo modo. Alan avisa Vera que descobriu para onde foi levado o fragmento de rocha do meteoro. Ambos vão na aventura e, mesmo não podendo contar toda a verdade ao amigo, Vara acaba por demonstrar o seu poder para poder saber o que se passa dentro daquele edifício escondido em plena floresta. Além do cavaleiro da guerra, Cindy, está lá o meteoro de Lucifer! O mais estranho é que o pequeno fragmento que Vera traz ao pescoço começa a brilhar. Quero ver como é que ela vai explicar o que aconteceu a Alan.

Erin e Raul estão cada vez mais próximos! Mas esta relação poderá ser sol de pouca dura, já que os poderes de Erin poderão ser bastante limitados. À medida que ela vai usando o poder da cura, uma equimose cresce em torno do seu coração. Já no hospital, onde procuram saber um pouco mais sobre o hacker Abbadon, Erin não resiste e cura um menino com cancro. Resultado: cai inanimada e bastante debilitada.

Quem se tornou uma preciosa aliada foi Nadia, a sobrinha de Raul. Apesar de não ter poderes, ela utiliza a sua perícia informática para saber um pouco mais sobre Abbadon. No entanto, esta informação sobre Nadia foi algo que não me convenceu.

Questões em análise:

  • Que se passa com Erin? Vai morrer por utilizar os seus poderes? Sendo assim, qual a razão que justifica o poder dos mensageiros, já que não os podem usar?
  • Alan vai ficar a saber tudo sobre os mensageiros?
  • Qual o plano de Cindy para o meteoro de Lucifer?
  • Os mensageiros vão conseguir travar Abbadon?
  • Koa vai emendar-se e integrar a equipa?

Nota: 6.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos