The Blacklist – 02×20 – Quon Zhang
| 09 Mai, 2015

Publicidade

blacklist

Depois do episódio impróprio para cardíacos da semana anterior, este ficou um bocadinho aquém das nossas expectativas. Acho que podemos dizer que estivemos perante um episódio de “encher chouriços”. Não existiram grandes desenvolvimentos na história Red/Lizzie.

Lizzie conta com Tom para a ajudar a descobrir o que tanto se esconde sobre o seu passado. E sobretudo o porquê de Red tanto insistir que ela terá de desvendar esta história sozinha. Até agora o que ela conseguiu arrancar de Red foi a confirmação de ser ela e a sua mãe na foto e que é o responsável por todas as memórias da fatídica noite lhe terem sido apagadas. A sua mãe era do KGB o seu pai também estaria envolvido de alguma forma e a sua família acabou por sofrer por causa do que faziam.

Sem dúvida que um ponto alto desde episódio foi ver Samar a trabalhar em conjunto com Red. A forma genial que ambos encontraram para conseguir descobrir os planos do Director. Samar fazer-se passar por agente infiltrada pela Cabala. Muito bem jogado Samar… Agora falta descobrir onde será o ataque.

Neste episódio vemos também Tom Connelly finalmente a abrir o jogo com Harold. Foi triste ver que apesar da integridade de Harold, forças muito poderosas estão a jogar contra si. E pior, utilizam a sua família para o manipular.

Em segundo plano temos um caso baseado numa tradição milenar chinesa em que nenhum jovem com idade superior a 12 anos pode ser enterrado. Se isso acontecer, acredita-se que a família vai sofrer com todo o tipo de maldições. Uma vez que as famílias chinesas acreditam nisto veementemente, acabam por fazer tudo o que está ao seu alcance para evitar que estas maldiçoes recaiam nas suas famílias. Para isso pagam a pessoas como Quon Zhang para que encontre uma “noiva cadáver” para os seus parentes mortos.

Neste caso específico, as coisas tornam-se um bocadinho mais complicadas. A família de um jovem que se suicidou acredita que a sua ex-namorada foi a causadora desta situação, então pagam a Quon Zhang para que a rapte e a transforme na perfeita noiva para o seu filho.

Bem e para terminar, não acham que Red está a manipular o jogo de uma maneira que facilita a aproximação de Tom e Lizzie?

7.8/10

.
Marisa Vaz

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos