The Blacklist – 02×19 – Leonard Caul
| 03 Mai, 2015

Publicidade

the-blacklist-2x19

Bem nem sei por onde começar….

Acho que para todos os que são viciados nesta serie como eu, era óbvio que este episódio teria de ser bom mas provou-se muito mais do que isso.
Sabia que Red não poderia morrer mas não consegui prever esta reviravolta.
No episódio anterior ficámos a saber que Red era um alvo a abater mas ver como esta situação já estava prevista e tudo estava preparado para que se algo de errado acontecesse eles entrassem em acção. Incrível…
Voltamos a ver a sua amiga Kate (Mr Kaplan) em acção. Como em menos de nada se arranjou um local e uma equipa medica para salvar Red de uma morte eminente.
Tudo o que Red pede a Lizzie é que localize Leonard Caul. Mas até lá Lizzie e Dembe têm de arranjar uma maneira de travar os ataques sucessivos a localização onde se encontram, originados por fugas de informação dentro do FBI.
Para que Red fique a salvo, Lizzie leva-o até a ultima localização de Tom, cá para mim com uma réstia de esperança que ele ainda não tivesse partido.
E por amor a ela ele ficou e protegeu Red o melhor que pode.


Dembe pede a Lizzie que vá até uma morada de Red, nessa morada esta a mala com o aparelho que permite visualizar os ficheiros do Fulcrum. Mas Red nunca poderá saber que Lizzie lá esteve.
A casa parece uma típica casa de família. A sala repleta de fotos e livros. Quase parece uma cópia de algo que existia noutro lugar, noutra época.
Como se cada um daqueles objectos tivesse o seu lugar especifico. Se alguém os movesse 2 mm para a direita essa diferença seria notada.
Quando está pronta para sair, Leonard está a sua espera na porta de entrada. Inicialmente a ideia era que ele seria a ameaça de Red mas rapidamente percebemos que este homem seria a chave para ajudar Lizzie a salvar Red.
Leonard criou o Fulcrum, ele sabe todos os nomes que pertencem aquela lista. Nomes de pessoas espalhadas pelo mundo. Nomes que vão salvar a vida de Red para continuarem na obscuridade.

Quando Leonard e Lizzie tentam voltar percebem que a localização de Red foi novamente comprometida e é necessário tomar medidas extremas.
Lizzie pega na mala e vai directamente falar com o director da CIA. Mostra lhe toda a informação que está no Fulcrum e que ela mesmo fará chegar aos jornais da cidade no dia seguinte se ele não parar com o ataque a Red imediatamente. (Acho que vi a Lizzie ganhar “bolas”…)

E como no final de todas as histórias agora seria o momento em diríamos e tudo acaba bem……mas…….ainda falta mais…..

Digam me lá se não desconfiaram sempre da integridade daquele m….. do Tom Connolly, suposto amigo de Harold. O que um homem faz para chegar ao topo….

E finalmente para concluirmos por hoje, o desvendar de mais um pedacinho da história de Liz.
Red confirmou que Tom foi despedido após se envolver fisicamente com ela. Que este foi contratado para a proteger.
Tudo o resto foi uma escolha de Tom.

8.4/10 Marisa Vaz

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos