Outlander – 01×15 – Wentworth Prison
| 19 Mai, 2015

Publicidade

 

01x15 - Wentworth Prison

01×15 – Wentworth Prison

Jamie está na iminência de ser enforcado na prisão de Wentworth até que chega Jack Randall em seu auxílio. O capitão britânico tem ainda umas ideias para abusar, torturar e violentar o pobre escocês, portanto, Claire precisa de se apressar a entrar na prisão e resgatá-lo. O problema é que a prisão é tão bem guardada que arranjar um plano parece ser impossível.

Já há algum tempo que não tínhamos a (desprazível) presença do capitão Jonathan Randall e, de certa forma, também não eram muitas as saudades. Tobias Menzies consegue encontrar a sua melhor prestação até à data, num registo que rivaliza com Joffrey Baratheon de Game of Thrones como a personagem mais detestável da televisão. Por mais incrível que pareça, o ator consegue ser um dos pontos mais fortes de Outlander, através da sua performance maquiavélica que combina os elementos de um vilão que o público consegue mesmo odiar. E, num episódio tão visualmente arrebatador, a câmara de Anna Foerster realça o ambiente sombrio, doentio e húmido da prisão de Wentworth através de amplos planos de câmara e fraca presença de luz. Como já tinha referido anteriormente, Outlander é uma série poética em que os cenários são, também eles, personagens e a beleza estonteante das paisagens escocesas contrastam com a nojice da prisão aumentando as doses de suspense e receio.

Aqui, Anna Foerster, a realizadora de serviço, mostra que é uma senhora que não tem medo de percorrer caminhos sinuosos e o retrato humano que transpõe para a tela é de uma agressividade visual como nunca antes vista. O trabalho técnico com base num enredo forte e que testa constantemente os seus atores resume toda a qualidade de Outlander. A fórmula de sucesso está lá toda e fico contente por ver que a série tem feito as escolhas mais sensatas e não tem pressas por empatar histórias nem recorre a muitas linhas para o fazer. Aliás, a maneira como abordam um conto (aparentemente) de fadas e lhe dão um toque negro para apimentar as coisas, é sem dúvida um dos pontos mais excelentes de todo o progresso da série.

Estamos a um episódio do final e estou impaciente para ver o que vai acontecer ao pobre Jamie e à determinada Claire que são, neste momento, o casal sensação da televisão.

Nota: 9/10

Jorge Lestre

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos