Vikings – 03×09 – Breaking Point
| 19 Abr, 2015

Publicidade

03x09 - Breaking Point

03×09 – Breaking Point

Contém SPOILERS!

Depois da fantástica batalha a que assistimos na semana passada, Paris volta a ser novamente invadida pelos nossos vikings. Desta feita as coisas foram mais simples, mais sorrateiras (ao principio) e as baixas foram menores.

Ainda que não tenha sido tão espetacular como na semana passada, ainda tivemos algumas cenas bastantes interessantes. Aquela roda gigante de espinhos foi mais uma vez uma grande novidade por parte dos parisienses e ver aquelas pessoas a morrer lentamente, com o mover da roda, é algo a que não estamos muito habituados nesta série mas que é bem-vindo.

Mas os efeitos deste cerco não se materializam apenas nas baixas provocadas pelas batalhas. Os mantimentos daquela população começam a escassear e para piorar ainda mais as coisas uma nova praga parece estar a abater-se sobre a população. Tudo isto faz com que o imperador tenha de negociar o término do cerco com Ragnar.

Historicamente sabemos que este cerco terminará com um acordo entre as partes, mas ainda não foi desta que Ragnar recebeu uma boa quantia da ouro e rumou novamente a casa. Ao invés disso, ele preferiu ser batizado para quando morrer poder reencontrar-se com Athlestan, que ainda continua a influenciar o rumo dos acontecimentos.

O espaço temporal este “To the Gates!” e “Breaking Point” ainda é considerável, mas Ragnar continua muito mal e parece estar quase a morrer, ao contrário de Bjorn que parece estar já bastante recuperado.

Não sabemos com certeza se este foi desde sempre o plano principal de Ragnar, mas vendo que poderá estar prestes a morrer, o rei viking preferiu entregar-se à religião cristã só para poder rever o seu grande amigo. As suas recentes decisões já começam de certa forma a serem questionadas pelos seus companheiros e esta poderá ter sido a gota de água.

Fomos ainda vislumbrando um pouco do que se tem vindo a desenrolar nas outras importantes localizações desta temporada. No norte vimos Aslaug a ter de lidar com um missionário cristão que por ali passava e que decide matar o homem.

Já em Wessex as coisas continuam a aquecer e será que este ano ainda veremos algum desenrolar do novo plano de Ecbert para dominar por completo Inglaterra? Ele afirmou perante o filho que pretendia ser o primeiro a fazer uma transição de poder suave para o seu herdeiro, mas terei sido só eu a não acreditar numa palavra sequer do que ele disse?

Ecbert quer ainda tomar Judith como sua nova esposa, como moeda de troca pela proteção que lhe prometeu. Mas querendo ele matar Aelle, pai de Judith, ter a sua nora como esposa facilitaria a transição de poder para ele próprio, acreditando eu ser esta a sua verdadeira motivação.

Na próxima quinta-feira teremos o final desta temporada e esperam-se grandes desenvolvimentos para o mesmo. Tendo em conta o nível que nos vem sido apresentado até agora muita coisa importante estará para acontecer e mal posso esperar para ver o que está preparado para nós.

Nota: 8/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos