Outlander – 01×12 – Lallybroch
| 27 Abr, 2015

Publicidade

01x12 - Lallybroch

01×12 – Lallybroch

Estamos de volta às terras escocesas com o nosso casal favorito da televisão. Jamie Fraser e Claire visitam Lallybroch, o local de nascimento de Jamie, e o abrigo do resto da sua família. Lallybroch é uma pequena província que desperta todas as memórias negativas do crescimento do jovem Jamie, desde a suposta violação da sua irmã, ao momento em que foi chicoteado brutalmente até à morte do seu pai e o acolhimento em Castle Leoch. Jamie não está propriamente feliz por regressar e enfrentar a verdade do que supostamente aconteceu com a sua irmã e Jenny também tem muito para contar em sua defesa. Assim que se instalam na sua nova casa, Jamie assume o lugar de Laird de Broch Tuarach, que pertencia ao seu pai mas os demónios do seu passado levam-no a ter atitudes pouco aceitáveis para a sua nova posição.

Quando pensamos que Outlander atingiu o seu auge na semana anterior, sabemos que o próximo episódio não irá ser, de todo, o melhor. Mas para assegurar que a narrativa continue fresca e em constante desenvolvimento, novos acontecimentos e situações fazem com que a história seja ainda mais cativante e ainda mais extraordinária. Não temos Dougal, nem Colum nem os restantes habitantes de Castle Leoch, mas temos personagens novas que prometem dar uma continuidade interessante às aventuras de Claire e Jamie. “Lallybroch” é como um poema que se foca nas origens do protagonista, contando em detalhe tudo o que de bom e mau lhe aconteceu. As belíssimas paisagens, a brilhante recriação de época e um argumento polvilhado de artimanhas tornam a história de Jamie num dos melhores momentos da série. Claro que para as meninas, o vislumbre do corpo atlético de Sam Heughan fá-las deixar cair uns bons fios de baba em cima do teclado do computador ou do comando da televisão, já para não falar da nudez do capitão Jack Randall que vai dar muito que falar.

Para além de saber manipular a atenção do seu público-alvo, Outlander consegue superar-se a si mesma na forma como conta a história dos seus protagonistas. Ora aposta em narrações que encaminham o espectador para os acontecimentos, ora explora o ambiente das suas raízes com base nos tormentos que compõem o seu passado. “Lallybroch” é, portanto, uma viagem espiritual da história de Jamie que continua a acrescentar pormenores interessantes da sua personalidade e que culmina num final surpreendente e que nos deixa a “morrer por dentro” para saber o que vai acontecer a seguir. Sob a realização de Mike Barker, com planos de câmara amplos e que captam as maravilhosas paisagens escocesas, Outlander dá início a um novo capítulo da sua história e que nos deixa algo impacientes para saber o que nos espera nos poucos episódios que restam.

Nota: 9/10

Jorge Lestre

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos