Criminal Minds – 10×19 – Beyond Borders
| 12 Abr, 2015

Publicidade

10 x 19 – Beyond Borders

10 x 19 – Beyond Borders

(Contém Spoilers!)

Nesta semana, Criminal Minds introduz aos fãs ao novo spin-off da série Criminal Minds: Beyond Borders, que promete muita acção, um excelente elenco e localizações incríveis!

Uma família viaja a Barbados de férias e é raptada por um ‘condutor de vans’, e a equipa da Behavioral Analysis Unit (Unidade de Análise Comportamental) conta com a ajuda do departamento internacional, composto por Lily Lambert (interpretada por Anna Gunn de séries como Breaking Bad, Gracepoint e The Guardian), Matthew Simmons (Daniel Henney de Hawaii Five-O e Revolution), “Monty” Montgomery (Tyler James Williams de The Walking Dead e Everybody Hates Chris) e o chefe da equipa Jack Garrett (Gary Sinise de CSI: New York). Sendo fã da maioria dos atores convidados para o episódio, fiquei com imensa vontade de ver o novo spin-off; espero, contudo, que a série não sofra o mesmo destino que o de Criminal Minds: Suspect Behavior. Na minha opinião, usar (mais uma vez) a estratégia de misturar um dos seus episódios com uma espécie de “piloto” para um spin-off foi uma óptima ideia para nos dar um gostinho do trabalho que a equipa faz, a interação entre os colegas e o tipo de locais onde a equipa entra em ação!

Enquanto as duas equipas procuram pelo culpado das mortes de várias famílias todos os anos, o unsub leva a família para o meio do oceano num barco de pesca, tortura-os e obriga-os a recriar memórias da sua infância, quando era castigado severamente pelo pai e negligenciado pela mãe, ao ponto de assassinar a família inteira, e perseguir outras semelhantes à dele. Bom trabalho escritores do episódio, por criar serial killers extremamente assustadores!

A equipa eficazmente encontra o unsub, salvando a família inteira de uma morte terrível, e o episódio conclui-se com uma das melhores citações da temporada:

Coming together is a beginning; keeping together is progress; working together is success.” Henry Ford.

Em geral, o episódio foi muito bom, apesar de ter poucas cenas com Spencer e Kate (as minhas personagens favoritas!), e adorei a interação entre as duas equipas!

  • Conseguiram perceber as semelhanças entre os membros das duas equipas? Jack Garrett = Rossi e Hotchner, Matthew Simmons = Derek Morgan e JJ e Monty = Garcia.
  • Afinal a Kate ainda não está em licença de maternidade! Bom saber que irei vê-la mais vezes antes do fim da temporada, que está quase a chegar!

 

7/10

 

Cátia Neto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos