The Following – 03×04/03×05 – Home/A Hostile Witness
| 30 Mar, 2015

Publicidade

03x04 - Home

03×04 – Home

Contém SPOILERS!

Mark e os seus companheiros voltam a atacar e desta vez para atingir Max. Eles assassinam um turno da corporação de bombeiros onde o seu pai trabalhava antes de morrer. Este novo ataque não atinge apenas o FBI mas sim toda a cidade de Nova Iorque, colocando a mesma cada vez mais de pé atrás com o que foi feito no passado por Ryan.

Daisy e Kyle continuam com o seu segundo plano, que desta vez atinge dois estudantes universitários. Conseguem fazer com que a morte do primeiro deles pareça um acidente e tencionam fazer o mesmo com a rapariga. Só que eles foram identificados pelo FBI e posteriormente apanhados numa das câmaras de trânsito instaladas pela cidade.

Isso faz com que fosse descoberto o esconderijo principal de Mark, só que mais uma vez ele consegue escapar por pouco a Ryan. O cerco em torno dele começa a ser cada vez mais apertado e a sua captura deve estar para breve.

Como todos sabemos Daisy e Kyle possuem um plano alternativo ao que estão a desenvolver juntamente com Mark. As dúvidas estavam em saber quem seria o verdadeiro mentor do mesmo e foi finalmente revelado que é o Dr. Strauss quem está por trás de tudo. Eles queriam assassinar a filha da juíza encarregue do julgamento do mentor de Joe Carrol, só que a intervenção do FBI vai baralhar as coisas.

Tirando a revelação da presença de Strauss no meio de tudo isto, pouco foi avançado na história e parece-me que as coisas estão a ser arrastadas demasiado.

Nota: 6.5/10

 

03x05 - A Hostile Witness

03×05 – A Hostile Witness

Começa finalmente o julgamento de Strauss e, como disse a procuradora, as coisas não estavam muito famosas para o lado da acusação. Para piorar ainda mais o caso, Daisy e Kyle conseguiram matar a principal testemunha de acusação contra Strauss, Carrie Cooke. Assim sendo Strauss sai em liberdade.

Este era o plano que movia o jovem casal, mas a morte de Kyle fez com que a sua companheira hesitasse em seguir o seu caminho. Mas com um pequeno incentivo por parte do seu mentor ela lá foi com ele.

Mais uma vez o trio do FBI não conseguiu capturar Mark e Strauss, apesar dos mesmos estarem ali mesmo há merce. Como é possível prolongar tanto uma narrativa? Começo a pensar que os roteiristas estão sem ideias para dar continuidade à história e como tal têm de a prolongar pelo maior tempo possível.

Strauss afirmou ter alunos ainda piores que os seguidores que Joe foi capaz de arrecadar ao longo das últimas temporadas. Se isso for mesmo verdade por que não matar, ou prender de vez, o mentor de serial killers e dar uma nova lufada de ar fresco há narrativa?

Lufada de ar fresco espero que venha a ser o regresso de Joe há história. Joe Carrol foi desde o principio desta série a minha principal razão de a seguir e ele reapareceu nos instantes finais deste episódio. Não consegui conter o sorriso só de o ver por alguns segundos e espero que venha revitalizar um pouco mais esta série, que começa a ser cada vez mais uma das personagens mais importantes para o desenrolar da mesma.

E a ideia do diretor do FBI de querer suspender Ryan, Mike e Max? Tudo o que aconteceu na segunda metade da temporada anterior, e que agora está a pôr em causa grande parte das ações de Ryan, foi ideia do mesmo. Ou seja, ele arrastou Ryan e Jeff para uma operação clandestina e agora eles têm de pagar esse preço e o homem sai incólume de tudo? Ele deveria dar a cara e assumir os seus erros.

Apesar de este episódio ter sido mais interessantes que anterior, a verdade é que depois de dois bons primeiros episódios a série está a cair novamente no previsível e não consegue manter o espetador colado ao ecrã durante todo o episódio.

Nota: 7/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos