Black Sails – 02×09 – XVII.
| 31 Mar, 2015

Publicidade

02x09 - XVII.

02×09 – XVII.

 

Contém SPOILERS. 

Billy Bones: You hate Flint. I hate Flint. Right now, Flint’s plan is the only plan.  

Estamos na reta final desta segunda temporada e os nervos e a tensão estão à flor da pele. Tudo aquilo pelo qual as nossas personagens andaram a lutar nestes dezassete episódios estás prestes a concretizar-se… ou não.

Em Charles Town, as coisas estavam a correr estranhamente bem. Peter Ashe continuava com os mesmos sonhos que partilhava com Thomas, Miranda e James. Eu observava tudo para saber o que é que poderia correr mal. Seria Lord Ashe que estava a armar-lhes uma cilada e teria a Marinha à espera deles? E então ouviu-se o relógio e a expressão de Miranda mudou radicalmente. Aaaahh, até que enfim!

Toby Stephens e Louise Barnes têm muita química. O mais estranho é que só me apercebi na conversa deles no quarto. Vou sentir falta dos momentos entre eles, porque era quando víamos Flint, ou melhor McGraw, abrir-se e mostrar que é realmente um ser humano. Durante essa conversa, Miranda quase que falou… e foram então interrompidos. Mas a resposta não tardou a chegar. Miranda deduziu que fora Peter o responsável por tudo o que aconteceu tanto a Thomas como a ela e a James. Desta não estava à espera. Black Sails tem-se esmerado nas surpresas esta temporada. Tem mesmo.

RIP Miranda Barlow. Nunca fui grande fã dela, mas não merecia uma morte daquelas. Merecia vingar-se de Ashe da desgraça que trouxe à sua família. Esse cargo ficará para Flint, que vingará a morte da companheira nem que seja a última coisa que faça.

A tripulação teve que ficar pelo navio ou seria mortos mal pusessem o pé na cidade. Isso deu oportunidade a Vane de invadi-lo. E foi espetacular, tal como o espetador merecia. Só tive pena do pobre Randall. Ele e John Silver eram tão engraçados!

Na tomada do navio, ainda tivemos uma luta entre Charles Vane e Billy Bones. Estes dois não interagiram muito ainda mas, curiosamente, foi Billy quem fez o capitão ver a importância do plano de Flint. E quem diria que Charles iria querer resgatar Flint?! Uma coisa era ele matar Flint… e outra é ser o inimigo a fazê-lo. Um pirata tão famoso como James Flint ser executado na praça pública? Seria demasiado humilhante para Nassau.

Nem Eleanor Guthrie conseguiu travar os planos de Jack e Max. Com Anne de volta e com o trio maravilha novamente junto, eles não perderam tempo e zarparam para ir buscar o tesouro antes que mais alguma coisa acontecesse. Espero que seja desta que o ouro seja reclamado. Este arco precisa de ser encerrado esta temporada. E quem diria que seriam Jack Rackham, Anne Bonny e Max a ir buscá-lo?! Estas voltas e reviravoltas…

Podemos agora falar de Eleanor Guthrie? Uou. Andava a perguntar-me como é que Hornigold e Dusfresne iriam conseguir os perdões da Marinha numa altura em que Flint estava tão longe de Nassau. Estava longe de imaginar que eles se tivessem focado na Miss Guthrie. Para ser honesta, Eleanor já me andava a irritar mais do que o costume e precisava de um par de estalos para acordar e perceber que não é invencível. Não me parece que seja morta, mas ainda vai sofrer muito no caminho até voltar para Nassau. O que esperará à princesa de Nassau?

Nota: 8.5/10

Maria Sofia Santos

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos