The Originals – 2×12 – Sanctuary
| 06 Fev, 2015

Publicidade

2x12 – Sanctuary

2×12 – Sanctuary

Contém SPOILERS!

Depois de mais um episódio alucinante, não há como não aguardar ansiosamente pelo próximo. Ai Julie Plec, bem que podias abrandar um bocadinho, uma pessoa não aguenta a velocidade com que programas o enredo! Sinceramente, já não sei o que esperar desta trama de manipulações, vinganças e segredos sombrios… apenas sei que estou a adorar cada segundo desta série.

Rebekah, no seu novo corpo, está decidida a fugir daquele maldito asilo… e até convence Cassie e tentar a sua sorte com ela! Ao que parece, a união entre as duas fá-las-á ter sucesso. Quem dá o ar da sua graça é uma bruxinha recém-chegada com um aspeto de lunática. Logo me apercebi que era Freya, a irmã adormecida dos Mikaelson! Tudo corre bem até à hora da partida, no entanto, e nada fazia prever isso, Cassie trai Rebekah e entrega-a aos carrascos dominadores da casa. É aqui que Freya mostra uma pequena fração dos seus imensos poderes, destruindo-os em segundos. Com Rebekah a seu lado, Freya consegue quebrar a maldição e saem em liberdade. Antes de partirem por caminhos distintos, Freya revela a sua identidade e manda Rebekah preparar o reencontro familiar que se avizinha… uma palavra: MEDO!

Quem não quer que os seus segredos sejam revelados é Klaus. Sim, o híbrido-mor tudo fará para que Hope esteja a salvo. Persegue Hayley e Jackson, no entanto, a híbrida está decidida em revelar o seu segredo ao seu futuro marido de forma a criar uma super-alcateia que defenderá Hope… sendo assim, ela poderá regressar para junto dos progenitores. Deixando-a inconsciente, Klaus parte rumo à destruição de Jackson mas, por pouco, não o faz, já que Hayley chega e defende-o da morte certa. Mais tarde, em conversa telefónica com Elijah, Klaus confessa que planeia, assim que os lobisomens estejam libertos do domínio das bruxas, matar Jackson. A ver vamos o que por aí vem.

Já Davina e Kol, com a ajuda de Aiden, partem numa missão suicida de resgate de Josh e dos restantes vampiros. O problema é que Finn não é parvo e está mega-poderoso graças ao poder que tem canalizado para si. Por pouco não morrem à mão deste bruxo impiedoso!

A parte mais interessante do episódio acabou por ser o interrogatório que Finn faz a Marcel e, juntando um mais um, o bruxo apercebe-se de algo fantástico para o seu plano de vingança: Hope está viva, Klaus adora-a, o que faz com que a bebé seja o seu ponto mais vulnerável.

Por outro lado, o regresso de Rebekah, no seu novo corpo, a casa também teve que se lhe diga e, certamente, apimentará os próximos episódios… sobretudo quando contar a Elijah e Klaus que Freya têm vivido nas suas sombras e que regressará em breve!

Questões em análise:

  • Regressará Freya sozinha? Ou trará Dahlia consigo? Já agora, qual o papel de Freya na trama? Voltou para cumprir a maldição de Dahlia, ou apenas quer reunir a família?
  • Alguém vai conseguir parar, ou até mesmo abrandar, o lunático Finn? Ele está cada vez mais descontrolado e próximo da verdade! Estará Hope realmente em perigo?
  • Teremos mesmo casamento entre Hayley e Jackson? O futuro de Hope está na mão dos lobisomens! Com Finn no seu encalço, a bebé necessita de toda a ajuda para sobreviver!
  • Davina, Kol e Aiden conseguirão recuperar Josh da sua anormal fome? Conseguirão salvar os restantes vampiros?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos