The Blacklist – 02×09 – Luther Braxton
| 05 Fev, 2015

Publicidade

safe_image.php

Depois deste tempo todo a espera do retorno da nossa serie favorita, quase temos um chelique quando vemos Red nas mãos da CIA.
Claro que depois de tantos meses de tv a acompanhar esta serie imprópria para cardíacos, já sabíamos que nada é assim tão fácil.
O mais incrível nisto é pensarmos que ficámos bem longe de uma esperada desilusão na volta serie. E dei por mim a pensar como é que eles conseguem sempre arranjar uma maneira de ficarmos agarrados a isto desta maneira?

Bem vamos então começar. Na abertura do episódio vemos Red a ser capturado pela CIA em Hong Kong e a ser levado para “A Fábrica” (uma espécie de Guantanamo mas no mar de Bering e 20 vezes pior). Conhecida por ser uma espécie de camera de tortura para todos os que lá vão parar.
Red deixou se capturar para alertar o director da prisão que Luther Braxton (Ron Perlman) iria tentar fugir.
Luther é um ladrão perseguido pela Interpol à vários anos, um sanguinário sem misericórdia e Red vai ter de o travar.
Luther recruta vários outros reclusos para este plano. A intenção é usar os acessos da prisão para entrar na rede da CIA e roubar os ficheiros Fulcrum. Ficheiros de chantagem com informação sobre uma organização clandestina onde os nomes mais poderosos e influentes serão levados à prisão ou ate mesmo à execução.
Perante esta ameaça a “Aliança” terá de intervir. Agora com David Strathairn como director em substituição de Alan Alda. A verdade é que eles só não mataram Red porque acreditavam que estes dados estivessem em sua posse. Mesmo sabendo que que a equipa de Lizzie foi enviada para “A Fábrica” a CIA está disposta a elimina-la do mapa. Assim resolve todo o problema de uma vez, impede Braxton de aceder à rede e eliminam Red de uma vez por todas.

Numa tentativa de impedir que Braxton consiga aceder à rede Lizzie e Red rebentam com uma caldeira e é neste momento que ela acaba por ser capturada por Braxton (os seus colegas de equipa foram capturados assim que o helicóptero chegou a prisão).
Quando Red vem ao encontro deles para salvar Lizzie, Braxton faz a ligação que faltava nesta história. Lizzie é uma das figuras principais dos ficheiros Fulcrum. Lizzie estava presente/envolvida no incêndio que ocorreu na casa de Red à vários anos.
Ela é motivo pelo qual Red está disposto a por a sua vida em risco para os conseguir

 8.7/10
Marisa Vaz

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos