Agent Carter – 1×05 – The Iron Ceiling
| 08 Fev, 2015

Publicidade

1x05 – The Iron Ceiling

1×05 – The Iron Ceiling

Contém SPOILERS!

Este foi provavelmente o episódio mais ansiado pelos seguidores de Agent Carter. Ufa! Foi necessário passarmos o midseason para vermos Peggy realmente em ação! Temos de esperar para verificar se ainda vamos a tempo da renovação.

A misteriosa máquina de escrever começa subitamente a trabalhar e apenas uma pessoa consegue traduzir: Peggy. Trata-se de uma oportunidade que Peggy agarra com unhas e dentes para conquistar o respeito e a admiração dos seus colegas e do seu chefe. Já para não dizer que ela quer mostrar a Jarvis que o seus discurso não é totalmente verdade: Peggy não é apenas uma “menina do café”, mas sim uma agente de campo… e das boas! Pois é, a nossa protagonista ainda está muito chateada por Jarvis e Howard lhe terem escondido a verdadeira natureza da sua missão.

Após o chefe Dooley ter mandado a piada de Thompson estar apaixonado por Peggy, lá parte a dupla, acompanhada de dois agentes secundários, em direção à Rússia. Apesar de ser Thompson o líder da missão, é Peggy que efetivamente comanda o grupo. Para surpresa minha, assim que aterram, reencontramos os Howling Commandos, do filme Capitão América, liderados pelo fantástico Timothy “Dum Dum” Dugan (Neal McDonough), que ajudarão a nossa heroína nesta missão.

Assim que chegam ao complexo onde iria decorrer a compra das armas do Howard, depressa nos apercebemos que estamos no campo de treino para espiãs que vemos nos flashbacks de Dorothy,  a agente russa infiltrada. Como seria de esperar, acontece o estrondoso cliché de Thompson entrar em pânico! O líder não dispara uma única bala… a sorte é que Peggy assume o comando e resgata o grupo com a ajuda dos Howling Commandos.

Já a caminho de casa, Thompson confessa a Peggy que não é o herói que todos pensam e conta-lhe o tenebroso esqueleto que têm no seu armário. Já na sede da SSR, O mérito de Peggy é reconhecido pelo grupo e até é convidada para acompanhar os restantes agentes ao bar mais próximo. Quem está perplexo é o agente Sousa que, astuto como sempre, se apercebe que Peggy é a misteriosa loira que tem condicionado a investigação da agência.

Apesar de ver Peggy em ação ter sido fantástico, a grande protagonista do episódio foi Dorothy! Ela foi treinada desde pequena para ser enviada como “agente adormecida” para os EUA. E consegue ser uma espiã perfeita! Os flashbacks da sua infância são horripilantes e mostram-nos a origem de outra personagem de peso do mundo da Marvel: Natasha Romanoff, a viúva negra de Avengers.

O episódio foi quase perfeito, no entanto, achei as partes relacionadas com a viagem à Rússia muito mal feitas. Não só pelas imagens apresentadas, como também pelos cortes que foram feitos, quase não nos mostraram nada! A trama deste episódio necessitaria de, pelo menos, mais um episódio para ser decentemente desenvolvida.

Questões em análise:

  • Irá Peggy ser nomeada agente de campo? Espero bem que sim… finalmente começou a mostrar a sua garra.
  • Irá Sousa revelar o segredo de Peggy? Ou tentará perceber os seus verdadeiros motivos?
  • Irá Peggy perdoar Jarvis e Howard? Tenho saudades do Jarvis!
  • E Dorothy, qual o teor da sua missão? Ela quase descobriu o sangue do Steve Rogers!

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos