Agent Carter – 1×04 – The Blitzkrieg Button
| 31 Jan, 2015

Publicidade

1×04 – The Blitzkrieg Button

1×04 – The Blitzkrieg Button

Contém SPOILERS!

Depois de um pequeno hiato, Agent Carter voltou com um episódio mais calmo que o habitual. Apesar da aparente acalmia, The Blitzkrieg Button começou por revelar pequenos detalhes que condicionarão a segunda parte da nossa série… sim, é verdade, Já só temos mais quatro episódios!

Howard regressa à cidade. E, pela forma de entrada, ficamos automaticamente a saber que algo de extrema importância Howard tem para fazer. Enquanto Jarvis conduz em direção a uma das secretas casas do magnata, a astuta Peggy apercebe-se que esta está sob vigilância e não têm onde se esconder. Eis que surge a única e embaraçosa opção: Howard, o mulherengo, vai ficar uns dias no quarto de Peggy no Griffith Hotel, onde não é permitida a entrada de homens, já que há que zelar pela virtude das senhoras impulsivas. Em poucos minutos Howard demonstra a sua faceta de mulherengo e começa a visitar as vizinhas de Peggy com alguma regularidade.

Depressa Howard conta ao que vem… Peggy tem de usar uma caneta com máquina fotográfica incorporada de forma a fotografar as armas recolhidas pela Strategic Scientific Reserve. Assim que o inventor tem acesso às fotos, implora a Peggy que recupere o Blitzkrieg Button, uma arma que pode destruir os circuitos elétricos de toda a cidade, demoraria anos a reparar os danos causados por este aparelho. Mas Peggy não se deixa enganar e, pelo caminho, percebe que Jarvis sabe que o dito aparelho não é o que lhe foi dito. Assim que o recupera, a nossa agente abre-o e percebe que este contém uma amostra de sangue do falecido Steve Rogers, o Capitão América!

De volta ao apartamento, Peggy presenteia Howard com um olho negro e exige que ele desapareça da sua vida. Sendo assim, a missão principal da nossa agente termina… será que ela se vai resignar ao facto de tratar dos almoços dos seus colegas agentes?

Quem não anda nada satisfeito é Mr. Mink, o responsável pelo regresso discreto de Howard, que vai atrás do trio com a sua fantástica mini-arma automática. Para nossa surpresa, apesar da sua astúcia em conseguir entrar no Griffiths, é facilmente morto pela inofensiva Dottie! Sim, Dottie é uma super-espiã, muito ao estilo da viúva negra de Avengers!

Quem também deu o ar da sua graça, como havia sido prometido em dezembro, foi Stan Lee! Apesar da sua única fala, é sempre bom ver este grande senhor na tv. Para quando outra nova série da Marvel para o voltarmos a ver?

O episódio terminou deixando o desenvolvimento do enredo da segunda parte da temporada completamente em aberto. A ver vamos o que será feito da nossa agente preferida nos próximos quatro episódios! Espero que seja algo memorável para que Agent Carter seja renovada.

Questões em análise:                                                                

  • Afinal quem é Dottie? Uma espiã russa?
  • Andava Howard a enganar Peggy com o único intuito de recuperar o precioso sangue do Capitão América? Quer mesmo ganhar dinheiro fácil? Ou estava apenas a ser sincero quando disse que não a queria ver sofrer?
  • O agente Sousa começou a revelar o seu potencial! Ele e Peggy fariam uma excelente dupla em ação! Terá descoberto que é Peggy a misteriosa loira que ele tanto procura?
  • Com Howard fora da jogada, que fará Peggy para ocupar os seus “tempos livres”?

Nota: 7.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos