White Collar – 06×06 – Au Revoir
| 21 Dez, 2014

Publicidade

06x06 - Au Revoir

06×06 – Au Revoir

Contém Spoilers!

Ainda nem acredito que este foi o último episódio de sempre de White Collar!!! Ai a falta que esta série me vai fazer. As aventuras de Neal com Peter. A mania da conspiração de Mozzie. A doçura de Elizabeth. A química que todo o elenco tinha! Vai sem dúvida deixar muitas saudades.

Neste último episódio Neal e Peter puseram finalmente a última etapa do plano para apanhar os Pink Pantheres em marcha. O que Peter não fazia a minima ideia é que Neal e Keller tinham um plano deles para desviar 30 milhões de dólares. Claro que para isso precisaram de contar com a preciosa ajuda de Mozzie.

No dia e na hora macada lá estava o Neal, o Keller, o Peter e mais uns membros dos Pink Pantheres no aeroporto para poderem arrombar o cofre aka Big Bethy como Keller lhe chamava, para depois passarem o dinheiro todo pelos tubos anteriormente utilizados pelos Correios. Ao mesmo tempo, o Mozzie estava a posicionar-se no subsolo por baixo de Wall Street para poder desviar os tais 30 milhões.

Neal e Keller tinham que conseguir abrir o cofre em apenas três minutos se não não conseguiam passar todo o dinheiro. Foi um pouco um desafio porque não contavam apenas um com o outro e com Peter, mas também com outros membros que não mostraram o mesmo nível de perspicácia deles.

Depois de conseguirem abrir o cofre começaram a passar o dinheiro. Mozzie também teve sucesso na sua parte do plano. O FBI estava a monitorizar toda a operação e conseguiu apanhar o gangue. Uma das maiores detenções da história do FBI.

Keller e Neal tinham de ser processados pelo FBI para depois serem finalmente libertados, no entanto Keller consegue convencer Neal que nunca vão ser verdadeiramente livres e que o melhor será fugirem. Quando Peter regressa para os processar eles já não estão lá.

Neal é um homem super inteligente e como tal sempre soube que com o Keller o que parece nunca é e ele tem sempre um truque na manga. Mas, desta vez ele antecipou-se e preparou um plano. Colocou a sua pulseira eletrónica para que Peter pudesse localizá-lo e foram ao encontro de Mozzie.

Neal tinha total razão e Keller tenta levar todo o dinheiro. Mas, não contava que Neal tivesse escondido uma arma no local. Keller rapidamente deixa cair a faca e Mozzie foge com a parte do dinheiro de Neal e dele para que Peter não o apanhe. Infelizmente nem tudo corre bem e Neal acaba por ser alvejado.

Keller acaba por ser apanhado por Peter mas como resiste é alvejado mortalmente. Quando Peter alcança Neal este está às portas da morte a ser colocado numa ambulância. Quando lá chega Neal tinha falecido. É totalmente um choque para ele e para Mozzie que se recusa a acreditar que tenha chegado a hora do seu amigo.

Meses passam, o filho de Peter e Elizabeth, Neal, já nasceu, Peter abrandou o ritmo de trabalho e está a preparar o Jones para o substituir, Diana está de partida para DC e Mozzie voltou aos básicos truques de rua.

Claro que nem tudo é o que parece e este foi realmente o maior golpe de Neal! Fingiu a sua morte e assim conseguiu a tão desejada liberdade. Claro que Peter descobriu tudo: Neal contratou paramédicos e médicos para atestarem a sua morte, tomou um veneno que lhe baixou o ritmo cardíaco de forma a que parecesse morto e partiu para Paris para começar de novo. Claro que deixou pistas a Peter para que este percebesse o que realmente se passava e este acabou por lá chegar.

Considerações Finais:

Foi um final completamente inesperado para mim mas, gostei bastante. Neal acabou em grande e com um dos maiores golpes de sempre. Conseguiu fugir para Paris para começar uma vida nova e com quase 10 milhões de dólares no bolso, uma boa vida!

Fiquei um pouco confusa sobre se o Mozzie percebeu ou não que Neal estava vivo, mas quero acreditar que sim. Aqueles dois juntos são realmente fantásticos.

Gostei muito da homenagem feita por Peter e Elizabeth a Neal ao darem o seu nome ao seu filho, que é uma autêntica ternura. E ver Mozzie interagir com ele é realmente enternecedor.

Acho que a forma arranjada para atar todas as pontas soltas foi bastante boa e na minha opinião não ficou nada de fora: Neal despediu-se da June como da sua mãe se tratasse. A relação dele e de Peter não foi abalada com este último golpe e quero realmente acreditar que não foi um fim. E Mozzie? Bem, ele não mudou em nada e cumpriu o que prometeu a Neal e voltou ao básico e tomou conta da Dama.

Apesar de me sentir nostálgica por ver uma das minhas séries favoritas a terminar, sinto-me bastante satisfeita com este final. Creio que esteve à altura da qualidade de toda a série.

White Collar, vais deixar saudades!

Nota: 9,5/10

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos