White Collar – 06×05 – Whack-A-Mole
| 17 Dez, 2014

Publicidade

06x05 - Whack-A-Mole

06×05 – Whack-A-Mole

Contém Spoilers!

Bem, e a só um episódio do fim não sei mesmo o que pensar! Mas, muito sinceramente, não queria mesmo nada que acabasse!

No episódio desta semana descobrimos que o Woodford, o chefe dos Pantheres, não desconfia que Neal está infiltrado e na realidade trabalha com o FBI. Então, Neal aproveita a oportunidade para tentar tirar Keller de jogo. Mas, não consegue e além de não conseguir o handler dele acaba morto.

Neal descobre finalmente qual é o plano dos Pantheres e fica deveras entusiasmado. Conta a Mozzie e este consegue criar uma forma de alterar o algoritmo que eles roubaram antes para o aeroporto que eles querem ser o escolhido e assim terem acesso ao meio bilião de dólares da Reserva Federal. Claro que nem tudo podiam ser rosas e Neal tem de encontrar uma alternativa ao plano original, abater o avião em pleno ar e causar a morte a várias pessoas.

Com a preciosa ajuda de Peter e Mozzie um plano livre de mortes e que utiliza o antigo sistema de tubos pressurizados dos correios é engendrado. Mas, voltando um pouco atrás, Neal é apanhado pelo handler do Keller (antes de ele ser morto) numa situação comprometedora com uma mulher, a trocar um embrulho. Quando Peter vai a casa dele é mesmo para o confrontar, mas acaba por se esquecer devido ao novo plano.

Keller consegue acusar um dos homens de confiança de Woodward de ser o espião e este mata-o a sangue frio. Assim, Neal consegue levar Peter para o jogo. Mas o episódio termina de forma espontânea e mais uma vez ficamos sem saber o que vai acontecer no último.

Considerações finais:

Apesar de os episódios não terem perdido a sua qualidade característica acho que este final vai ser muito precipitado. Já só falta um episódio e ainda estão muitas pontas soltas.

Sempre fui fã acérrima do Mozzie, mas agora ainda gosto mais dele. Acho que a sua amizade pelo Neal é mesmo verdadeira e ele faz de tudo por ele. Já para não falar que ele é mesmo um génio, não desfazendo do Neal claro.

Eu percebo o porquê do Neal ter escolhido o Peter para se infiltrar com ele nos Pantheres, mas ainda assim, porque é que não levou o Mozzie? Era algo que ele queria realmente e foi ele que desenvolveu a modificação no algoritmo que vai permitir todo o plano.

Nota: 8,5/10

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos