The Blacklist – 02×07 – The Scimitar
| 05 Nov, 2014

Publicidade

9e0ccec36ad44e51cede0470e9076f70

Honestamente nem sei por onde começar…
Depois dos últimos episódios onde andávamos a dar passinhos de bebé nesta história, finalmente tivemos um desenrolar de história que me fez ficar de queixo tão caído que parecia um “Red Carpet Event”.
Sabemos que é difícil manter a história sempre no pico da acção e no máximo do suspense e honestamente depois do final da primeira temporada este retorno parecia estar a fazer se em camera lenta.
Neste episodio a equipa de Lizzie tenta impedir ataques contra cientistas por grupos terroristas iranianos que procuram vingança contra o governo americano. Para tornar esta história um pouco mais pessoal o vilão da semana seria o suposto assassino do irmão de Samar que no final do episódio acabou por lhe “limpar o sebo”.
Desde a chegada de Samar ainda não tinha sido dada muita importância a sua personagem mas neste episódio criamos alguma proximidade com ela porque “salvou” Lizzie e o Ressler do hospital fantasma para onde foram levados depois de serem capturados pelos iranianos.

Em backgroud desta história continuamos a ter Tom prisioneiro de Lizzie e da sua busca incessante pela captura de Berlin. Com o passar das semanas vemos a relação numa dinâmica diferente em que por um lado vemos Tom completamente submisso e por outro a duvida se Lizzie não continua a nutrir por ele o carinho que tinha pelo seu marido. Red contínua desconfiadíssimo sobre a fonte de Lizzie para conseguir todas aquelas informações sobre Berlin e até mesmo de como chegar até ele.

Para quem já não se lembra, o ódio entre estes dois teve início na morte da filha de Berlin, supostamente pelas mãos de Red. Coisa que este sempre garantiu não ter qualquer envolvimento. E é então quando os vemos novamente frente a frente que nos cai a ficha… A busca incessante por Zoe. A tentativa de nos fazer crer que se tratava da sua própria filha. Todo aquele trabalho para provar a Berlin que ele não matou a sua filha. Aliás ele levou-a ao seu encontro para lho provar.
Foi um final incrível para o episódio mas fica no ar a pergunta; Quem iria beneficiar com a guerra entre estes dois homens?

Agora e a semelhança do que se passou no final da temporada anterior resta-nos esperar por um próximo episódio digno de Seriólicos.

Nota: 8.7/10
Marisa Vaz

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos