Hawaii Five-0 – 05×06 – Ho’oma’ike
| 08 Nov, 2014

Publicidade

5x06 - Ho'oma'ike

5×06 – Ho’oma’ike

É noite de Halloween no Hawaii amigos! E como não podia deixar de ser, o caso que a equipa tem que enfrentar no episódio da semana é totalmente inspirado no horror do Halloween. Vamos a isso?

Desde já peço desculpa pelo atraso mas às vezes não podemos fazer as coisas como queremos. Prometo que para compensar a review do último que saíu sairá mais depressa!

CONTÉM SPOILERS.

 Naturalmente o nosso assassino diário foi inspirado no Halloween e portanto numa personagem mítica dos filmes ‘underground’ conhecida como Jack Knife – toda uma alusão ao Jack, O Estripador claro – que aparentemente andava a assassinar pessoas na cidade. Kono, Chin e Grover ficaram responsáveis por resolver este caso, descobrindo que o dito cujo andava a assassinar premeditadamente na cidade e a ‘arrecadar’ troféus das vítimas.

Tudo isto acabou por se desvendar numa vingança inspirada de um filho de uma vítima de bullying na infância, que acabou por se vingar por ter um pai cobarde e tomar as rédeas da coisa e virar-se contra as pessoas que vitimaram o seu pai. Estranho não é? Há gente para tudo.

A investigação de Jerry tem o seu destaque e final neste episódio – finalmente, coitado. Já estava com alguma pena de ninguém acreditar nele. Descobrem quem é o Thomas Farrow na realidade e todo o seu plano vai por água abaixo quando Danny e Steve percebem que todo o rapto de Jerry foi uma farsa para distraír os Five-0 do negócio que se estava a passar na marina.

Descobrem também que todo o plano de Farrow – que na verdade era um antigo Major do exército britânico – não tinha a ver com dinheiro mas com a convicção de que se usasse dólares falsos para sustentar o IRA, iria conseguir vingar-se do Reino Unido. Rebuscado? Talvez, talvez. Aquilo que foi um pouco deixado de parte no capítulo Halloweenesco, foi compensado aqui. Esmeraram-se com este caso!

Nisto Ellie regressa para este episódio para ajudar Steve a resolver o caso do Farrow. Lá nos querem impingir mais um interesse romântico para o Steve e sou só eu que com isto já tenho saudadesda Catherine? Hm.

Danny ainda está em luta interna com os acontecimentos do episódio 4. Aparentemente o irmão já estava morto antes sequer de Hayes chegar ao Hawaii e tudo o que ele disse e todas as ameaças foram feitas em plano vazio. De certa forma, se fosse eu, ficava ainda mais irritada por ter cedido, mas parece que isto fez Danno compreender que não havia nada que ele pudesse ter feito de diferente que salvasse a vida do irmão .

“Hawaii 5-0” ainda tem para prometer! Diz que entretanto vamos ter visitas de personagens interessantes não é verdade? Vemo-nos daqui a pouco.

NOTA: 7/10

Joana Pereira.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos