Benched – 01×01 – Pilot
| 11 Nov, 2014

Publicidade

Benched é mais uma série de comédia a estrear nesta temporada. Conta-nos a história de Nina (Eliza Coupe), uma advogada muito dedicada ao seu trabalho, mas depois de um acesso de raiva, por ter sido rejeitada para uma promoção, passa a trabalhar como defensora pública. Depois de tal mudança, a sua vida pessoal e profissional sofre, também, algumas mudanças, ao constatar que a lei não é tão justa como ela julgava (e como deveria ser), e que o seu novo emprego consegue ser ainda mais complicado do que a sua vida pessoal. Vamos, então, conhecer esta nova série, e o pilot.

O episódio começa com uma comemoração no escritório, e do outro lado está Nina, a chorar, ao telemóvel com o seu ex-namorado, que lhe comunica que ficou noivo. Logo de seguida, é quando Nina não é escolhida para a promoção, e é aí que perde a cabeça, gritando com toda a gente, e destruindo o escritório. Prepara-se para uma saída triunfante, mas o elevador não funciona (um momento engraçado), e ela acaba por usar esses minutos para se desculpar pelo que disse. Mas é claro que as consequências foram desastrosas, e Nina foi despedida. Outro momento cómico nesta cena é quando as portas do elevador se estão a (tentar) fechar!

É, então, que começa a trabalhar como defensora pública. Desconfortável com o ambiente, acaba por perceber que toda a gente a conhece pelo descontrolo que teve, e, inclusivé, “quem conta um conto, acrescenta um ponto”. E logo no primeiro dia, cruza-se com o ex-namorado (harsh!). Nina fica com vontade de se despedir, mas é uma estagiária que a convence a “pegar no touro pelos cornos”. Apesar disso, como era de esperar, a protagonista não teve a vida nada facilitada no seu primeiro dia, e vai conhecendo os seus novos colegas de trabalho.

Até o juiz parece estar contra Nina, e o juiz tem bastante piada, aviso já! Nina revolta-se com a maneira como os julgamentos têm funcionado, e acaba por dar a volta por cima, e humilha Trent!

O episódio acaba nesse dia, mais tarde, quando todos vão sair à noite depois do trabalho. Phil e Nina gozam um com o outro, o que poderá sugerir um futuro romance/caso entre os dois.

Gostei muito do episódio, tanto, que vou acompanhar esta série. Achei diferente uma série de advogados mais cómica, eu que não sou nada fã de Direito. Gostei da personagem de Nina, forte, mas também um bocadinho descontrolada, mas não do tipo “tontinha”. Não sei se quero que Nina e Phil se juntem (isto se for isso que vai acontecer), por receio que a série caia no cliché e no típico. Mas vamos ver o que irá sair daqui!

Nota: 7,5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos