The Blacklist – 02×04 – Dr. Linus Creel
| 15 Out, 2014

Publicidade

the-blacklist

Sabem quando existem aquelas alturas em que como por ironia do destino duas coisas destintas na vossa vida parecem estar interligadas?
Pois é! Tive um “deja vu” durante este episódio. Para quem já leu “o Demonio e a Srta Prym”, provavelmente também o teve. Para quem não conhece, é a história de um homem que chega a uma pequena aldeia, convoca todos os moradores e lhes lança um desafio. Recebem 12 barras de ouro se matarem alguém. A história que nos faz acreditar que a nossa natureza é má, alguns de nós só a controlamos melhor (ou pior…).

Neste episódio a equipa de Lizzie vai deparar-se com o Dr Linus Creel, que no passado pertenceu a uma equipa de investigação criada pelo governo americano, onde estudavam indivíduos que possuíam um gene em que se submetidos a situações de stress, pressão ou até mesmo privações se poderiam tornar extremamente violentos, ou até mesmo assassinos. A Natureza está lá, só temos que a colocar no ambiente certo.
Pessoas que perderam os seus empregos, os seus filhos, foram acusadas injustamente, traídas por “namorados virtuais” vão provar a teoria do Dr Linus e vingarem se de todas as injustiças a que foram sujeitos.
Em paralelo com a investigação vemos Red a fazer todos os preparativos para que Naomi volte a desaparecer. Não podemos deixar de referir a forma carinhosa como Red olha para Naomi, como se despede dela e até mesmo o facto de ter afastado o marido da amante para que ela esteja feliz (welcome back Mr Vargas).
Como Lizzie sabe que Red está a esconder Naomi decide através de Aram rastrear os seus telefones conseguindo assim a localização deles. (E não é que a miúda já aprendeu umas coisas)
Percebemos que a semelhança da dedicação de Red pela sua ex-mulher também esta respeita o pacto feito no passado e não conta nada a Lizzie. Será que lizzie não sabe mesmo o que se esta a passar? Serão eles a família que ela pensa estar morta? A verdade é que quando Naomi se despede diz a Red para lhe contar a verdadee.
Entretanto durante a captura do Dr Linus, Lizzie é feita refém e quem é que a salva? O sniper que vimos no episódio anterior (não sabíamos era que trabalhava para Red). Quando confrontado Red admite que o contratou para a proteger desde que Malik foi morta.
Parece que finalmente a história se está a desenrolar e parece eminente o momento em que vamos saber toda a verdade (já temos a certeza que não vai ser assim tão fácil).

No final do episódio e a semelhança do que já tínhamos visto no episódio sobre Berlin, voltamos a ser confrontados com o suposto segredo que Lizzie esta a esconder de Red.
Terminamos o episódio com Lizzie sentada em frente de uma porta com a chave na mão.
O que será que está por trás da porta? Não contem comigo para descobrir porque eu sou das que acredita na inocência do pior assassino até ao fim. Por isso digam me vocês. O que está por trás da porta?

Nota: 8.5

Marisa Vaz

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos